Quais são os melhores canais para divulgar o meu curso online?

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Quais são os melhores canais para divulgar o meu curso online?

O marketing digital é tudo na hora de divulgar seu curso online! Desde o planejamento até a criação de conteúdo, tudo isso irá fazer uma grande diferença no final. Dessa maneira, você estará criando uma rede de pessoas conectadas com você e com o seu curso.

Então, depois de ter planejado todas as estratégias você deve se perguntar, quais são os melhores canais para divulgar meu curso online? Isso é uma pergunta muito importante para se fazer antes de tudo! A resposta irá depender muito do seu público, pois cada mídia social tem um específico.

Nós do Sapium separamos alguns canais que consideramos serem os mais importantes para você que quer vender seu curso online! Confira:

Instagram:

A rede social mais queridinha do momento!

Com um espaço totalmente visual e para um público mais jovem e descontraído, o Instagram é perfeito para conteúdos de curiosidades e lazer. Aqui não será necessário fazer conteúdos muito densos e aprofundados pois essa é uma rede social usada no lazer das pessoas. Então não seria muito lógico alguém querer ler um grande conteúdo aqui, não é mesmo?

Por isso, traga curiosidades e assuntos descontraídos aqui! Isso pode ser através de memes, postagens de interações, etc. O que importa é fazer com que o seu aluno tenha interesse em te seguir e queira ler tudo o que você posta.

Facebook

Embora muitos falem que o Facebook está caindo, a rede social do Zuckerberg ainda está entre as mais acessadas do mundo! Porém, diferente do Instagram, lá é o lugar ideal para aprofundar seus conteúdos!

As postagens do Facebook tem uma quantidade de caracteres muito superior em relação ao Instagram, por isso, é aqui que você aprofunda os seus conhecimentos!

Além disso, a rede é mais acessada por pessoas de um público mais velho, diferente do Instagram. Isso se torna um dos motivos de ser uma rede que possibilidade grandes conteúdos!

E, quando for divulgar seu curso, aproveite as ferramentas de impulsionamento que a ferramenta proporciona.

LinkedIn

Conhecida pelo mundo empresarial e corporativo, o LinkedIn é usado por muitos profissionais para a venda de cursos. Aqui as postagens serão de total cunho profissional. Então, assim como no Facebook, aposte nos conteúdos, mas de uma maneira um pouco mais formal.

Mas, lembre-se! Muitas postagens seguidas sobre o curso podem acabar sendo negativo para o número de vendas!


Tenha em mente que o engajamento de cada canal irá depender do seu público principal, por exemplo, redes como Instagram são mais voltadas para pessoas jovens, diferente do LinkedIn, que é voltado para um ramo mais empresarial.

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