Manter o interesse dos seus alunos é essencial!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Manter o interesse dos seus alunos é essencial!

Muitas pessoas tem o sonho de lançar o próprio curso online. Afinal, é uma grande oportunidade para dividir seu conhecimento com o mundo. E com as novas tecnologias e velocidade das informações, fazer isso se tornou muito mais fácil. Primeiro, você não precisa ser nenhum especialista em audiovisual para fazer um curso online. Com um celular já é possível dividir seu conhecimento com as pessoas através da internet. Segundo, aqui é lugar de compartilhar conhecimentos sem necessariamente ter um diploma! Muitas pessoas acreditam que curso online são apenas professores formados falando sobre determinado assunto. Mas a internet está aqui para dizer que não é necessário.

Porém, não se engane se você acha que o trabalho duro acaba quando o seu curso se torna um sucesso. É necessário que você faça com que os seus alunos permaneçam fazendo o seu curso e tenham cada vez mais interesse em te ouvir!

A partir do momento que os seus alunos começam a ter cada vez mais vontade de assistir as suas aulas, acaba ocorrendo o marketing viral, ou coloquialmente falando, o marketing boca a boca. Serão eles que começarão a construir a sua imagem e a sua marca!

Por isso, nós do Sapium separamos algumas dicas que irão te ajudar a manter um bom relacionamento com eles e fazer com que eles renovem seus cursos e criem cada vez mais interesse:

Entenda o seu aluno

Todo o seu curso será pensado nele, não é mesmo? Por isso, entende-lo é um passo importante. Você precisa falar e mostrar o que ele quer ouvir! Mas, como fazer isso?

Existem alguns formulários onlines, como o Formulário do Google, que podem te ajudar a criar uma pesquisa de satisfação, por exemplo. Lá você pode perguntar diversas coisas relacionados ao conteúdo, ao acesso do curso, etc. Esse será o momento deles falarem o que querem ver no seu curso. E isso será ótimo para você aperfeiçoar ainda mais!

Manter uma boa comunicação

Os alunos irão tirar suas dúvidas e até mesmo realizar elogios e críticas. E você precisa estar aberto para isso! As críticas muitas vezes parecem ser algo ruim, mas se você usá-las a seu favor, será possível melhorar cada vez mais a qualidade do seu curso.

E isso só será possível se você manter uma boa comunicação com os alunos! Abra diversos espaços para que eles possam falar qualquer coisa com você.

Um espaço para tirar dúvidas

Crie um canal onde seus alunos possam esclarecer dúvidas diretamente com você. Isso pode acontecer através do WhatsApp, de um grupo no Facebook, por e-mail, etc. Você que decide!

Mas, antes de abrir esses canais, pesquise quais são os de mais fácil acesso para os seus alunos. As vezes o Facebook pode não ser uma boa opção para um determinado tipo de público, e assim vai.

Mantenha-os atualizados de tudo

Para isso acontecer, é interessante que se crie uma lista de transmissão no WhatsApp. Por lá, notifique de tudo o que está acontecendo no curso como novidades e modificações! O bom da lista de transmissão é que as mensagens são encaminhadas individualmente.

Ficou alguma dúvida sobre o artigo? Então deixe aqui nos comentários seus questionamentos, opiniões e impressões! Isso nos ajudará a criar cada vez mais um bom conteúdo para os nossos leitores.

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress