FAQ – Perguntas e respostas para quem quer lançar um curso online

Facebook
Twitter
LinkedIn

FAQ – Perguntas e respostas para quem quer lançar um curso online

Nós sabemos o quão complicado pode ser lançar um curso online. São muitas dúvidas que passam pela cabeça, deixando um ar de insegurança. Por isso, nós do Sapium separamos as perguntas mais recorrentes sobre cursos online!

Quando eu sei que devo lançar um curso online?

Isso é uma pergunta muito pessoal! Normalmente, é quando você sente um chamado dentro de você para compartilhar o que sabe com o mundo. Mas também existem outros motivos atrelados, como se tornar referência em um segmento, uma fonte de renda extra, liberdade, uma nova carreira, e assim por diante. A nossa dica é: se faz sentido pra você, vale a pena investir tempo e energia! 😊

Meu curso tem mercado?

Esse é o momento de você começar todas as suas pesquisas! Veja se já existe algum tipo de concorrência na área. Caso sim, ótimo! Se inspire, converse e pegue diversas ideias. Porém, caso você seja o primeiro, também ótimo, pois existe todo um mercado para ser explorado e conquistado. Use e abuse da criatividade!

Onde devo veicular?

Você pode criar o seu próprio site através do WordPress, por exemplo. Ou, você pode aproveitar todas as vantagens de publicar o seu curso online na plataforma Sapium. A plataforma te oferece uma grande conexão com outros professores e alunos, além de compartilhar outros tipos de informações. O Sapium é uma plataforma de cursos online que possui uma rede social para quem quer compartilhar conhecimento!

Quantas horas deve durar o meu curso?

Essa é uma questão muito complexa e irá depender de quantos módulos seu curso terá, qual a densidade do conteúdo, metodologia de ensino, etc. Porém, existe um ponto a ser pensado: as pessoas que procuram por cursos onlines tem pressa. Então não existe a necessidade de criar extensas aulas! Será muito mais prático dividir e ser didático.

Quantas turmas devo abrir?

Você descobrirá também através da pesquisa de concorrentes! É uma pergunta que exige conhecimento sobre o seu público e do conteúdo. Existem professores que abrem apenas uma turma por ano e tem aqueles que deixam as matrículas abertas o tempo todo. A sua carga horário disponível para gerenciar o curso e sua expertise em trazer novos alunos para o curso, contam muito nessa hora.

Onde anunciar?

Através de marketing digital! Em uma postagem anterior, nós do Sapium separamos quais são os melhores canais de mídias digitais para anunciar o seu curso online e o porquê. Dê uma olha lá e nos diga o que achou.

Gostou desse artigo? Então deixe sua opinião e dúvidas abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress