Como ter um curso de sucesso no Sapium

Aprenda agora como fazer um curso atrativo para a internet!
Facebook
Twitter
LinkedIn

Como ter um curso de sucesso no Sapium

Aprenda agora como fazer um curso atrativo para a internet!

Hoje todo mundo pode encontrar todo o tipo de conteúdo na internet. Por isso, é preciso se destacar em meio a concorrência. Confira as nossas dicas para criar um curso atrativo, que cumpra com o seu objetivo e atenda as expectativas do aluno de uma forma cativante.

Como você já aprendeu a planejar a divulgação do seu curso, com cronograma e público-alvo elaborados, aprenda agora a atrair os alunos com o seu conteúdo.

Confira abaixo algumas dicas para você ter um curso de sucesso aqui no Sapium! 😉

Tudo nessa vida precisa de um ROTEIRO.

Seja para viajar ou para organizar os deveres da semana, o roteiro é essencial para um bom conteúdo audiovisual. Prepare o papel e a caneta e comece a escrever!
Descreva detalhadamente tudo o que você quer no vídeo (posição de câmera, ambiente, luz, conteúdo, cortes, imagens, efeitos sonoros…), separe tudo em ordem cronológica e não esqueça de revisar o conteúdo a ser apresentado. O seu aluno precisa receber tudo aquilo que foi prometido na divulgação.

A estética de um bom AMBIENTE.

Para definir o local que usará de cenário, você precisa conhecer bem a câmera que vai usar. Atualmente existem dezenas de opções no mercado para fazer um vídeo de qualidade, desde câmeras até celulares que filmam em alta resolução.

Câmera, tripé e roteiro na mão, hora de escolher o lugar ideal para gravar as suas aulas.

Certifique-se que no lugar escolhido:

✔ Terá uma boa iluminação;

✔ Proporcionará um fundo bonito para o vídeo (mas que não seja uma distração)

❌ Não terá barulhos externos constantes (construções, aviões, rua muito movimentada);

❌ Evite lugares que tenham eco.

Seja direto

Alunos de cursos online estão em busca de praticidade e economia de tempo, por isso evite “encher linguiça” durante o vídeo.

Pode até parecer que quanto mais informações você entregar em um vídeo mais satisfeito o seu aluno estará. Errado! Vídeos devem ser objetivos e curtos. Tente entregar pequenos pacotes de informação, para que a assimilação do aluno seja feita de forma rápida e clara. Pois assim o aluno conseguirá entender de uma forma mais efetiva. Muita informação desconcentra e sobrecarrega o aluno.

INTERAGIR é o verbo do momento.

Quanto mais o aluno treinar, melhor será a sua retenção de informações. Por isso, sempre se preocupe em fazer os alunos praticarem, pode ser por meio de atividades, perguntas, debates, etc.

Uma ótima opção é sair um pouco da rotina e criar aulas ao vivo para perguntas e respostas, discussões e devolutivas.

A internet é rápida e volátil, então não tenha medo de sempre inovar! Quanto mais original e único, melhor e mais atrativo será o seu conteúdo 😉

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress