Como conquistar o coração dos seus alunos?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como conquistar o coração dos seus alunos?

Todo professor e produtor de conteúdo que está iniciando com os cursos online sonha em bombar. Para isso acontecer, é necessário muitas etapas, paciência e persistência. Um dos principais objetivos que você precisa ter em mente é a necessidade de manter a atenção dos seus alunos. De nada adianta você fazer um curso incrível mas eles não terem interesse em terminá-lo.

Então, que tal entender como se cria vídeos que prendam a atenção do seu público? Nós do Sapium, a melhor plataforma de cursos onlines, separamos algumas passos importantes e criteriosos que você precisa ter na hora de criar seu curso e fazer as edições vídeo. Confira!

Equipamento suficiente

Quando falamos de equipamento, não é necessário um top de linha. Se você tiver um câmera de celular com 12GB, já é o suficiente para ter uma projeção de qualidade. O segredo em uma boa gravação está na iluminação. Opte por lugares iluminados e por períodos diurnos, isso aumenta a qualidade e nitidez da imagem.

Além disso, a capacitação de som direto é de extrema importância. Evite ao máximo usar o microfone da câmera ou do celular.

Uma dica muito importante: sabe os fones de ouvidos convencionais que tem um microfone? Posicione-o perto da boca, mas de uma maneira que não apareça, normalmente é instalado no pescoço. Depois de feito isso, inicie sua gravação do microfone e da câmera, e bata uma palma bem alto (como se fosse uma claquete!) para sincronizar o áudio com a imagem na hora da edição.

Roteiro

Se você acha que é só ficar na frente de uma câmera e começar a falar, você está enganado! Toda produção audiovisual necessita de um roteiro, principalmente quando estamos falando de cursos online e engajamento dos alunos.

Ninguém quer assistir um vídeo em que o professor repete informação, se embaralha nas palavras e/ou falar mas não chegar a lugar nenhum. Você precisa fazer um roteiro para que passe o conteúdo de maneira fácil, divertida e rápida. Afinal, essas são as principais características da nova geração.

Edição de vídeo

Aqui é onde você deve focar grande parte das suas energias! Uma boa edição resulta em um engamento do aluno, afinal, o visual tem se mostrado muito mais importante para as novas gerações.

Nas vídeos aulas, evite com que apenas o seu rosto apareça. Como você captou áudio além da câmera, você pode trazer diversas imagens, vídeos, gráficos, etc. Isso fará com que a aula não se torne massante e que os alunos tenham interesse em terminá-la.

Ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe nos comentários abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
como transformar a sua carreira

Como transformar sua carreira

Muitas pessoas, hoje em dia, estão buscando mudar os rumos da sua vida profissional. Aqui, contamos como transformar sua carreira de maneira simples e escalável.

Leia mais

As 4 fases da memorização

O processo de memorização é uma função cognitiva essencial para a aprendizagem, como a leitura, o cálculo e outras competências. Por isso, ele é o

Leia mais
plugins premium WordPress