Como escolher a melhor plataforma para hospedar o meu curso?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como escolher a melhor plataforma para hospedar o meu curso?

É normal a gente se sentir perdido entre os vários sites existentes para hospedar o nosso tão planejado curso, né?

Junto com a popularização dos cursos EAD, aconteceu também a incrível ascensão do Streaming (exemplos: Netflix, HBO Go e Hulu). Esses dois acontecimentos influenciaram para que a procura de conteúdo relevante (tanto de educação quanto de entretenimento) aumentasse no meio online.

Mas afinal… digamos que o seu curso já está pronto, mas falta hospedar ele em um site que forneça a você, e aos seus alunos, os melhores benefícios. Para facilitar, criamos uma lista do que uma boa plataforma deve oferecer:

1) Segurança

Com o tanto de fraude que existe de sites falsos, é normal você, professor, e o aluno, se sentirem desconfiados com a possibilidade de roubarem os seus dados e dinheiro.

Uma dica é ficar de olho no Certificado SSL (Secure Socket Layer), ele está presente no início do link, em “https://”, se houver a letra “S”, significa que o site possui criptografia avançada que traz segurança para os dados compartilhados pelo site.

2) Ser responsiva

Hoje em dia é essencial qualquer site ter o formato mobile. Com o crescimento exponencial do uso da internet pelo celular, é obrigatório escolher uma plataforma que suporte o formato além do PCs e notebooks, mas também de smatphones e tablets.

Tenha cuidado em escolher uma hospedagem que esteja disponível para diversos formatos de tela, fornecendo maior liberdade para o seu aluno escolher onde ele quer consumir o seu conteúdo EAD. E uma dica: faça um teste em diferentes modelos de celulares e tablets para ter certeza que o seu aluno tenha acesso a suas aulas sem dificuldades por conta da plataforma.

3) Fácil comunicação

Você e seus alunos precisam ter uma comunicação clara entre vocês, certo? E para isso o Sapium criou um novo conceito: o Social Learning Network, ele é uma rede social com uma plataforma de cursos integrada e uma série de funcionalidades para oferecer a você e seus alunos uma experiência de ensino online única.

Desenvolvemos várias funcionalidades para melhorar a experiência dos professores e alunos no universo EAD!

Quer mais informações e dicas? Leia outros conteúdos no nosso blog 😉

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
Como ganhar dinheiro em casa, trabalhe online

Como ganhar dinheiro em casa

O sonho de muitas pessoas é uma realidade muito mais simples de se alcançar do que você imagina; confira abaixo como transformar seu conhecimento em

Leia mais
plugins premium WordPress