Mitos sobre a Educação a Distância

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mitos sobre a Educação a Distância

O ensino a distância vem ganhando notoriedade e aumentando os índices de adesão nos últimos anos. Ele surgiu como uma alternativa de aprendizado fora das salas de aula, se adaptando a pessoas com rotinas corridas, pois possui horários flexíveis, e assim oferece a todos a oportunidade de ter um diploma, mesmo que a distância.

Para ingressar em um ensino a distância é necessário apenas que o aluno possua um computador com acesso a internet e conhecimentos básicos de informática. Depois é só escolher o curso, ser aprovado no processo seletivo e desfrutar de toda a tecnologia em um meio inovador com aulas, vídeo aula, trabalhos e atividades.

Porém ainda existe um preconceito quando se trata do ensino a distância, e com isso surgem muitos mitos em relação ao método de estudo e de como as empresas enxergam o EAD. Por isso vamos preparamos esse conteúdo para desvendar esses mitos.

1- O ensino a distância é fraco: Mito, os cursos precisam passar na avaliação do MEC e só após a aprovação serão ofertados. O MEC exige qualidade dos cursos, por isso o ensino a distância é igual ou melhor que o ensino presencial.

2- Não possui interação: Mito, os cursos de EAD possuem espaços exclusivos para debates, fóruns, perguntas e trabalhos em grupo. Mesmo que virtualmente os alunos interagem entre eles.

3- Avaliações falhas: Mito, as avaliações possuem um nível de dificuldade igual as presenciais, inclusive nem todas as provas são feitas via internet, alguns cursos exigem que o aluno vá até a instituição e realize a prova com supervisão. Porém provas que são realizadas pela internet, muitas vezes possuem um sistema que bloqueia a abertura de outras guias de busca.

4- Diploma inferior: Mito, o diploma de um curso presencial e de um curso a distância é o mesmo, não existe diferenciação, possuem o mesmo peso no mercado de trabalho.

5- Ameaça ao emprego do professor: Mito, o professor é a figura principal em qualquer método de ensino, no EAD ele consegue acompanhar melhor o aluno, pois possuem uma quantidade maior de trabalhos, testes onlines e atividades extras que os cursos presenciais.

6- Curso a distância se resume a vídeo-aula: Mito, os cursos oferecem textos de apoio, games interativos, slides, fóruns, gravações e quizzes associados ao conteúdo que está sendo estudado.

Agora que você já sabe sobre os mitos que envolvem o ensino a distância já pode se matricular em um dos cursos oferecidos pelo Sapium!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários a sua opinião!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress