Faça estes 6 exercícios para te ajudar na memória!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Faça estes 6 exercícios para te ajudar na memória!

A memória é a capacidade de assimilar, armazenar e recuperar informações. Com a correria do dia a dia, dizemos que estamos perdendo a memória, pois acabamos tendo dificuldade de lembrar de algumas situações,  onde colocamos determinados objetos, aonde estávamos indo ou o que íamos fazer. Mas na verdade não é a perda de memória que faz com que esqueçamos as coisas e sim colocar tudo no modo “automático” e sair fazendo sem prestar atenção nas nossas ações. Nossos lapsos de memória estão ligados diretamente com o stress e a rotina corrida.

Separamos 6 dicas de exercícios que contribuem para nos ajudar a manter a nossa memória funcionando perfeitamente.

1- Meditação: 20 minutos de meditação podem ajudar na memória curta. Parar e relaxar fazem com que o modo automático seja desligado, e ajudam a lembrar coisas recentes, como “onde deixei a carteira?”.

2- Jogos de concentração: Existem jogos que é necessário uma concentração e um foco maior, fazendo com que seu cérebro se esforce para assimilar números, imagens, peças. Com o tempo sua memória estará melhor adaptada aos jogos e consequentemente você conseguirá aplicar isso em sua rotina.

3- Atenção no dia a dia: Estamos acostumados com os lugares em que cada coisa está na nossa casa por exemplo. Pare um dia e de olhos fechados tente dizer o que tem e qual lugar está determinado objeto no seu quarto, na sua sala e até mesmo na cozinha.

4- Decorar livros e filmes: Leia um livro, assista um filme, veja uma reportagem e repasse essas informações, decore trechos e tente explicar para outras pessoas.

5- Não faça listas: Vá ao mercado e tente lembrar o que você precisa comprar sem usar listas, apenas usando a memória, ou ligue para alguém sem buscar nos contatos do seu celular..

6- Relembrar o dia: Antes de dormir pare e reflita sobre o seu dia, tente lembrar de tudo o que aconteceu desde que acordou até a hora em que se deitou.

E aí, o que achou dos exercícios? Você já pratica algum outro? Comente abaixo.

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress