Saiba como usar o Mapa Mental e melhorar seus estudos e memorização

Facebook
Twitter
LinkedIn

Saiba como usar o Mapa Mental e melhorar seus estudos e memorização

Encontrar pessoas com dificuldade de concentração é comum, principalmente quando se trata de assuntos mais complexos e detalhados. O mapa mental é um diagrama que tem o objetivo de ajudar com a memorização, através da organização de ideias e conteúdos de forma simples e lógica. O método foi desenvolvido através do estudo do funcionamento cerebral, no qual mostra que o cérebro tem uma facilidade maior em guardar informações sistematizadas em desenhos e palavras chaves.

O mapa mental pode ser utilizado para melhorar a capacidade de memorização, pois ajuda a organizar as informações de maneira mais simples e espontânea. Ele também é utilizado para o desenvolvimento da criatividade, pelo fato de que não segue uma linha linear. Ajuda a solucionar problemas, facilitando na visualização da consequências e melhora o entendimento da situação. No planejamento, organizando as principais tarefas para que se possa alcançar o objetivo desejado. E com a estruturação de projetos, pois ajuda a definir quais são os passos necessários para que possa ser realizado. 

Para os estudos, foi comprovado que quando escrevemos captamos mais informações e nosso cérebro recebe com mais facilidade as informações, por esse motivo o mapa mental será mais efetivo se for feito a mão, e para fazer é necessário que coloque o assunto principal no centro da folha, e para construir o mapa de determinado assuntos, é só desmembrar, através de ramificações, essa palavra com outras palavras que possam ser relacionadas a ela e ao conteúdo a ser estudado. O ideal é que as ramificações tenham no máximo 3 palavras para que o cérebro consiga compactar e memorizar as informações com facilidade.

Eai, gostou do funcionamento do mapa mental e como ele pode te ajudar? Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress