Materiais gratuitos: como atrair clientes com eles?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Materiais gratuitos: como atrair clientes com eles?

Os materiais gratuitos ajudam a trazer um apoio a mais para quem já é aluno, agregando conhecimento além do que já foi passado ou do que ainda será passado durante a aula.

Podem ser em formato de blog, infográfico, ebook, apostilas, resumos, vídeos ao vivo e gravados. 

Porém os materiais gratuitos tem uma função ainda mais especial na estratégia do seu curso – captar novos possíveis clientes.

Com a grande concorrência no mercado é necessário inovar e atrair o cliente para conhecer o seu trabalho. E, para isso é preciso mostrar às pessoas o que você tem para oferecer e fazer com que sintam a necessidade de adquirir o seu produto ou serviço.

E é através desses meios de comunicação com o aluno que você começará a ser reconhecido. Seu nome passará a ter destaque, sua marca será lembrada e assim irá atrair possíveis clientes para seus cursos.

Quanto maior for o número de materiais gratuitos disponibilizados mostrando o seu conhecimento, mais clientes irão querer adquirir.

Assim, quando o curso mais completo for lançado, já precificado, o cliente não pensará duas vezes em comprar.

Isso porque ele sabe que o conteúdo será tão bom ou melhor quanto os que já foram disponibilizados anteriormente e reconhecerá o seu trabalho e especialidade no assunto.

Basicamente é aquela famosa estratégia de quanto mais você planta e agrega valor para a vida das pessoas, mais você colhe.

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress