Dicas para fazer edição de vídeo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Dicas para fazer edição de vídeo

Neste post, separamos algumas dicas para fazer edição de vídeo e que tornaram a sua aula muito mais atrativa para os alunos. Então, lápis e papel na mão, para não perder nenhuma dica!

Uma boa edição de vídeo pode ajudar a criar mais proximidade com seu público, aumentar as visualizações da sua página e o engajamento com sua marca e, quem sabe, converter em mais alunos.

E claro que pra começar a fazer um bom vídeo, é preciso definir um roteiro, seguir uma sequência, principalmente quando falamos em conteúdo.

Além disso, saber distribuir por momentos facilita na hora da edição do vídeo.

7 dicas para facilitar sua vida na hora de editar seus vídeos:

1- Escolher um bom software

Antes de começar a usá-lo, é importante assistir o passo a passo de como ele funciona, para saber tudo o que ele pode oferecer e o que ele faz nas edições, assim você ganhará tempo após começar.

2- Organizar seus arquivos

Deixar todos os arquivo filmados já baixados no computador e separados por pastas facilitará na organização. Deste modo, é só seguir a ordem dos vídeos e músicas a serem inseridos na versão final.

3- Selecionar trechos

Separar as cenas que serão editadas e compactadas, para que você utilize só as melhores partes da gravação. Por exemplo, pense em partes que possam trazer a sensação de proximidade para quem está assistindo, assim o vídeo ficará leve e interativo.

4- Definir a música a ser utilizada.

Caso o vídeo tenha uma música de fundo é preciso saber qual a altura ideal do som, para que não cubra a voz de quem está falando. Acima de tudo, verificar se as pessoas não estão mais focadas na música que na pessoa que está sendo a protagonista.

5- Faça cortes

Cortes são importantes para dar ênfase a alguma palavra ou parte importante do vídeo. A edição funciona como uma maneira de ajudar a realçar a palavra e torná-la mais fácil de ser lembrada.

6- Crie um padrão de edição

Depois de ter selecionado todos os detalhes, é preciso ter conhecimento das edições realizadas, e criar um modelo para que os próximos vídeos sigam o mesmo estilo, e assim ser reconhecido por conteúdo, qualidade e padrão de vídeo. 

7- Peça feedbacks

Pedir um feedback para conhecidos e até mesmo desconhecidos é importante para saber onde está errando e o que pode fazer para melhorar. Assim você irá evoluir até ter as edições ideais para não cansar quem assiste e ter a certeza de que o assunto passado está sendo compreendido.

Gostou das dicas? Agora é só começar a preparar videoaulas atraentes. Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
história do ead

O que é Brand Persona?

Uma marca precisa ter voz, ter uma linguagem mais humana para se comunicar com o seu público alvo. Brand persona é a personalidade, é como

Leia mais
plugins premium WordPress