Regra 5/25 Warren Buffet de Produtividade

Facebook
Twitter
LinkedIn

Regra 5/25 Warren Buffet de Produtividade

Warren Buffett é uma das 3 pessoas mais ricas do mundo, investidor de grandes empresas como Apple, Coca-Cola, GM e American Express. É considerado um dos melhores poupadores de tempo, um dos segredos do sucesso, segundo Buffet, é saber investir seu tempo nas coisas certas.

Para Buffet precisamos aprender a separar as prioridades das distrações, pois são elas que nos fazem perder tempo, pois mudamos o nosso foco do que realmente é importante para o que queremos naquele momento. E por isso ele criou uma regra com 3 passos para aumentar sua produtividade e foco.

1º passo: Faça uma lista dos 25 principais objetivos que deseja realizar, seja a curto ou longo prazo.

2º passo: Desses 25 objetivos, selecione os 5 melhores e separe-os da lista. 

3º passo: Os 20 itens que ficaram na segunda lista, devem se tornar a lista do que não fazer, ou seja, do que precisa ser evitado.

Mas porque isso? Para Warren Buffett quando não temos um foco, ficamos perdidos em tantos objetivos. É preciso ser conciso, e focar no que realmente importa, e a segunda lista não é a prioridade, é uma distração tentadora para as coisas que realmente importam, por isso é uma lista que deve ser evitada e só será usada e lembrada quando os outros 5 já estiverem concluídos.

Cada minuto investido nos outros 20 objetivos, são um desperdício de tempo e energia, são eles que fazem com que os nossos principais objetivos não sejam alcançados ou demore mais do que realmente precisa, é um tempo que poderia estar sendo aplicados nos 5 verdadeiros objetivos da vida.

Pare alguns minutos e faça a sua lista dos 25 objetivos, selecione os 5 principais e esqueça os 20 restantes. Assim você poupará seu tempo e alcançará o que deseja.

Gostou desse post? Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress