Como utilizar o celular como aliado nos estudos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como utilizar o celular como aliado nos estudos

O celular é um item muito questionado na hora dos estudos, muitos julgam como um objeto capaz de tirar toda a concentração e foco.

Porém com o avanço da tecnologia, o celular pode ser, sim, um aliado. Pois ele acabou se transformando em uma facilitador, inclusive quando se fala em estudos.

Se souber como usá-lo, ele possuí vários pontos positivos, já que hoje a informação é tão rápida e simples que é capaz de caber na palma de nossas mãos.

A primeira dica de como utilizar o celular a favor dos estudos é o próprio Google. Nele você tem toda a praticidade de encontrar respostas para as suas principais dúvidas.

Também existem diversos aplicativos didáticos hoje em dia, como apps de jogos, produtividade e conhecimento. Todos desenvolvidos com o objetivo de ajudar nos estudos através de métodos diferenciados.

Um grande inimigo que também pode ser aliado é o Whatsapp. Nele você pode criar grupos com os colegas de turma e compartilhar conteúdos. Além disso, você também pode criar um grupo apenas como você de contato e utilizá-lo para salvar todos os materiais, rascunhos e dúvidas sobre determinado tópico.

Outra ferramenta importante criada e que muitos gostam de utilizar, são as famosas videos aula no youtube, que podem complementar informações e esclarecer as dúvidas que forem surgindo ao decorrer dos estudos.

Por fim também existe o despertador, que além de te lembrar das atividades, pode te ajudar a dar pausas nos estudos, já que é inquestionável a importância de parar e relaxar por alguns minutos entre um estudo e outro, aumentando assim a captação do conteúdo estudado. Com isso o despertador ajudará a saber a hora de parar e a hora de retornar.

Entre muitas funções podemos observar que o celular pode acrescentar muito nos estudos, basta ter consciência e saber como utilizá-lo.

Você costuma utilizar o seu celular de uma boa maneira na hora dos estudos?

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress