Mercado de trabalho e Darwin: ou nos adaptamos ou não sobrevivemos.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mercado de trabalho e Darwin: ou nos adaptamos ou não sobrevivemos.

Desde que nascemos o mundo está em constante mudança, evoluindo e criando novas tecnologias com a função de facilitar e agilizar a vida das pessoas. Com o mercado de trabalho não poderia ser diferente, é preciso acompanhá-lo e se adaptar ao que as empresas precisam.

Como já diria Darwin, não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. Na verdade, essa frase nunca foi dita por ele, mas as suas pesquisas apontavam esses argumentos.

E no mercado de trabalho não poderia ser diferente. Antigamente o grau de escolaridade não importava para as empresas, e se importasse, o nível exigido era o ensino fundamental, mas o que realmente era levado em consideração era a qualidade do trabalho, e assim com o tempo as pessoas iam crescendo e obtendo um cargo maior e melhor dentro da mesma empresa, chegando a trabalhar a vida inteira no mesmo lugar.

Com o passar dos anos, o avanço da tecnologia e a inovação no mercado, fizeram com que as qualificações fossem mais exigentes, passou a ser necessário ter ensino médio completo e depois uma graduação. As empresas buscavam conhecimento especializado em suas áreas.

Hoje, apenas a graduação já não basta, é preciso ter algo a mais para oferecer a empresa, seja um especialização, curso de extensão, línguas. O mercado está cada vez mais concorrido, por isso surge a necessidade de nos adaptarmos ao que está sendo pedido, se quisermos continuar inseridos no mercado de trabalho.

E com os anos que ainda estão por vir, vão exigir mais conhecimento e dedicação do trabalhador, pois o jovem que ingressa no mercado já está adaptado às novas tecnologias e por isso possui uma facilidade maior com as inovações.

Será preciso investir em autoconhecimento e especialidades, pois o nível de estudo será cada vez maior e por isso desde já é importante estar se adaptando e aumentando o seu conhecimento em diversas áreas para não sofrer com as exigências do mercado futuro. Pensando nisso, o Sapium conta com inúmeros cursos online de professores e profissionais referências em suas áreas.

Quer saber quais são as áreas e cursos que possuímos?

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress