Por que ler mais livros?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Por que ler mais livros?

A afirmativa que ler faz bem nós já sabemos, desde pequenos escutamos os pais e professores pedindo para que leiamos livros, mas por que ler é tão importantes?

Antes de responder essa pergunta, é válido fazer uma consideração preocupante. Mesmo acostumados a ouvir que ler é importante, o brasileiro ainda não tem o hábito de ler, o número de livro lido é muito baixo.

Segundo os dados da pesquisa Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro, 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro. A média de obras lidas por pessoa ao ano é de 4.96, desses 2.43 foram terminados e 2.53 lidos em partes.

Tendo como base esses dados, voltamos a pergunta inicial para respondê-la e quem sabe assim começar a mudar o hábito brasileiro de não ler.

A leitura melhora o funcionamento do cérebro, pois aumenta as conexões neurais, como se fosse uma ginástica só que para a cabeça, além de diminuir as chances de ter a doença do alzheimer.

Estimula a criatividade, pois quando lemos livros com histórias cativantes, imaginamos as cenas que acontecem, “entramos” no mundo do livro, melhorando assim a nossa capacidade de imaginação.

O vocabulário se expande, pois aumenta o contato com palavra e termos que não usamos diariamente, e tendo conhecimento mais profundo não só o vocabulário fica mais rico e interessante, mas a escrita e a oratória também.

A cultura também aumenta, já que com livros passamos a aprender como funciona a vida e a cultura de outros locais, como determinado povo se comporta, assim a capacidade de compreensão e conhecimento melhora.

Além de ser divertido, entrar em histórias e narrativas que instigam a imaginação, e ter um entretenimento mais saudável do que as tecnologias nos proporcionam.

Agora que sabemos os motivos de ser tão importante criar o hábito de leitura, é hora de começar a ler e assim possuir um autodesenvolvimento.

Gostou do post? Então compartilhe com a gente, quantos livros você leu esse ano?

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress