A importância do estudo diário

Facebook
Twitter
LinkedIn

A importância do estudo diário

Um bom estudante não é aquele que tira as notas mais altas, mas sim aquele que se dedica e se esforça para aprender e possuir um total domínio sobre um determinado assunto ou matéria.

É muito difícil aprender tudo o que foi passado em um semestre, um dia antes da prova, são muitos os conteúdos e a capacidade no nosso cérebro de lembrar de tudo o que foi lido é baixa.

Por isso é importante ter uma rotina de estudo diário. Nosso cérebro possui um processo de receber informações e armazená-las, que são as 4 fases da memória, é a partir delas que relembramos e entendemos o que foi estudado. E mais, o cérebro absorve melhor as informações quando elas chegam aos poucos, pois assim ele tem um tempo hábil para memorizá-las.

O estudo diário é uma combinação entre professor e aluno, é preciso prestar muita atenção no professor e tirar todas as dúvidas existentes, e quando a aula acabar, repassar todos os conteúdo e informações, e caso existam exercícios a serem feitos, fazer. Evitando assim o acúmulo de materiais. 

É sempre bom lembrar que o que realmente importa é a qualidade do estudo e não as horas despendidas estudando. Mais vale uma hora bem estudada do que três horas mais ou menos. Estudar diariamente aumentará a sua capacidade de armazenamento de informação.

E você, tem o costume de estudar diariamente?

Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress