Benefícios da atividade física para os estudos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Benefícios da atividade física para os estudos

Você já ouviu alguém falar sobre a importância dos exercícios físicos para os estudos?

Acredite, pois essa afirmativa é verdadeira. Em pesquisas realizadas por neurocientistas e coordenadas por Henriette Van Praag (Ph.D), constatou-se que os exercícios físicos melhoram a cognição, assim como a capacidade do cérebro de se adaptar e criar novas conexões. 

Com a prática regular de atividade físicas, o corpo passa a ter muitos benefícios, além de ter uma vida mais saudável, melhoram a capacidade de memorização, concentração e ajudam a preparar o corpo para provas, estudos e trabalho.

Os exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, liberam substâncias que melhoram a sensação de bem-estar, diminuem o estresse, auxiliam no controle da ansiedade antes das provas e melhoraram a qualidade do sono.

Utilizar os momentos das atividade físicas também é um ótimo método de estudos, enquanto está praticando, tentar lembrar e repassar os conteúdos ajuda na assimilação do conteúdo que está sendo estudado.

A importância da atividade física já foi comprovada por muitos estudiosos, é importante que exista um espaço na rotina para a prática de exercícios, eles não serão perda de tempo, e sim, um ganho durante toda a rotina de estudos e concentração.

Agora que já sabemos o quão importante é se movimentar e cuidar da saúde também para os estudos é hora de pôr em prática.

Compartilha com a gente, quanto tempo de atividade física você pratica na semana? 

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress