Tenha mais qualidade de vida no trabalho

Facebook
Twitter
LinkedIn

Tenha mais qualidade de vida no trabalho

Atualmente, a qualidade de vida tem sido um dos principais pontos de quem busca uma nova carreira; entenda como você pode incorporá-la ao seu trabalho

Se você acompanha notícias sobre o mercado de trabalho atual, deve ter visto que as novas gerações têm uma perspectiva de carreira bem diferente do que costumávamos ter há algum tempo.

Como mencionamos aqui nessa matéria, muitas pessoas pensavam em fazer do seu primeiro emprego uma longa e promissora carreira, trabalhando lá, no mesmo lugar, até o dia de sua aposentadoria.

Pouco importavam outras variáveis, como o modo que a empresa encara o meio ambiente, seus funcionários e até mesmo o futuro do mundo – o que você deve saber que, hoje em dia, são fatores determinantes para candidatos das novas gerações.

Dentre esses pontos, podemos citar algo que não só os jovens buscam, mas que também é o anseio de grande parte da força de trabalho atual: mais qualidade de vida.

Pois é, parece que, atualmente, as pessoas estão buscando um trabalho que as deixe menos estressadas e com mais tempo livre, ao invés de salários maiores ou promoções de cargos, por exemplo.

É o que diz uma pesquisa realizada pela Catho, na qual mostra que 81,1% dos brasileiros preferem trabalhar com aquilo que gostam ao invés de ganhar mais.

Existem algumas maneiras que, anteriormente, eram consideradas muito alternativas, mas hoje vêm se tornando cada vez mais habituais de fazer com que o seu trabalho te deixe com uma qualidade de vida muito melhor.

Busque pela flexibilidade

Sem dúvida nenhuma, quando falamos em ter mais qualidade de vida no trabalho, automaticamente associamos isso à questão da flexibilidade.

Na mesma pesquisa realizada pela Catho, um horário flexível se tornou diretamente relacionado à mais qualidade de vida, sendo escolhido por 13,2% dos entrevistados.

Isso acontece, porque já sabemos que as rotinas padrões de horários comerciais tendem a diminuir a produtividade, deixar os colaboradores ansiosos e até mesmo mais estressados.

Já quem vai na contramão da inflexibilidade, percebe resultados opostos. Aumento de rendimento, lucro, felicidade e demais marcadores que contribuem para uma melhora da qualidade de vida.

Tudo isso prova ser motivo o suficiente para que você busque um trabalho que permita você ter mais maleabilidade.

E isso não precisa ser necessariamente dentro de uma empresa. Você pode trabalhar em casa, por conta, sendo o seu próprio chefe, com os seus próprios horários e metas. Nós falamos um pouco sobre isso e como ganhar uma renda extra sem sair de casa. Você pode conferir clicando aqui.

Se você está em um trabalho que não permite esse tipo de flexibilidade, é válido começar uma conversa com seus superiores e expor o seu ponto de vista. 

Afinal de contas, a sua satisfação profissional impacta diretamente nos resultados da empresa.

Caso isso não seja possível, não se preocupe. Ainda temos mais dicas para você abaixo.

Trabalhe com o que você gosta

“É mesmo, Sherlock?”. Calma, você vai entender melhor.

A gente sabe que todo mundo gostaria de trabalhar com o que deseja, mas que, infelizmente, isso nem sempre é possível.

Acontece que, muitas vezes, você pode estar executando um trabalho que acredita que não gosta, mas na verdade o problema está na forma como ele é feito.

Pense em uma tarefa que você considera chata e sempre prefere evitar. O problema é realmente nela ou em como você está fazendo? Talvez o ambiente em que você tenha que fazê-la não seja dos melhores, ou você tenha um computador que congela a cada linha digitada, o que acaba te deixando irritado e sem a mínima vontade de continuar o trabalho.

Nessa hora, trabalhar com o que gosta também está fortemente ligado a ter mais flexibilidade no trabalho.

Muitas vezes, realizar a tarefa de outro lugar, como da sua casa, por exemplo, pode ser suficiente para deixar você muito mais feliz com o que faz, mesmo que você acreditasse que odiava aquilo.

Reserve um tempo para prestar atenção nas coisas que você gosta em relação ao seu trabalho e naquilo que não está te deixando feliz e você gostaria que fosse diferente.

Dessa forma, você conseguirá ver com mais clareza o que pode ser mudado e melhorar a sua qualidade de vida como um todo.

Tenha tudo isso e mais em um único lugar

Flexibilidade no trabalho, ter os próprios horários, ser o seu próprio chefe, estabelecer suas metas, trabalhar em casa ou de qualquer outro lugar, compartilhar o seu conhecimento para centenas de pessoas em um único lugar e ter muito mais qualidade de vida. Essa é a vida de quem usa o Sapium para vender seu conteúdo.


Se você acredita que tem o dom da didática e o conhecimento necessário para ensinar algum tema relevante, chegou a hora de mudar a sua carreira e começar a trabalhar com muito mais qualidade de vida.

Quer entender melhor como tudo isso funciona? Confira nossos outros posts do blog e clique aqui para realizar o seu cadastro. Lá, você encontrará todas as informações que precisa.

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress