Os cursos que mais vendem na internet

Facebook
Twitter
LinkedIn

Os cursos que mais vendem na internet

Ter uma noção dos cursos mais ofertados hoje em dia pode ajudar você a direcionar melhor o conteúdo das suas aulas

Entrar no mundo do e-learning é muito fácil, mas também pode ser difícil. Deixe-nos explicar esse paradoxo: o ensino online carrega consigo diversas qualidades, pois proporciona um alcance maior da educação, traz mais qualidade de vida para quem trabalha com isso (e também para os alunos), permite que o conteúdo seja consumido de qualquer hora e lugar e muito mais.

Tudo isso faz com que seguir essa carreira seja uma atividade prazerosa, permitindo que depois que você pegue o jeito, fique fácil de tocar.

Porém, querendo ou não, o ensino online é tratado com certa desconfiança por aqueles que pouco o conhecem. Não saber por onde começar, timidez e nenhuma experiência prévia na área acabam sendo empecilhos na hora colocar o pé no digital. É por isso que, para quem já está dentro, tocar o ensino online pode ser fácil, mas para os que observam de fora, parece um pouco assustador.

Na verdade, isso acaba sendo a realidade de diversas áreas. Quem nunca ficou com frio na barriga no seu primeiro dia de trabalho?

Às vezes é preciso um incentivo, como uma luz no fim do túnel. Isso mesmo: até professores podem precisar de uma orientação para onde devem seguir.

E se você está com dúvidas de por onde começar o seu curso digital, uma boa maneira de resolver isso é olhando aquilo que o mercado pede.

Conferir os cursos mais ofertados e consumidos pelos alunos adeptos do EAD pode fazer com que isso seja o ponto de partida para você se encontrar e começar a produzir seu próprio curso. Confira abaixo:

Tendências para o futuro

Visto que estamos passando por uma transição para uma nova economia de mercado, vale a pena dar uma olhada em quais serão os temas mais buscados para se qualificar no mundo profissional em um futuro próximo.

Introdução à ciência da computação

Segundo a revista Exame, esse foi o curso online mais popular de Harvard em 2019. Com a ascensão dos programadores e do setor de TI como um todo, é de se esperar um curso relacionado à área na listagem.

Nele, é possível encontrar temas como engenharia de software, desenvolvimento web e algumas das principais linguagens de programação.

Em 2019, inclusive, o setor de TI evoluiu 6,7% globalmente, sendo que só no Brasil o crescimento foi de 9,8%

Quando olhamos para grandes instituições de ensino incorporando esses conteúdos aos seus cursos livres e analisamos os dados do segmento, podemos facilmente dizer que direcionar suas aulas para a área de tecnologia fará com que a tendência de aceitação dos consumidores seja muito boa.

Finanças e estratégias de negócios

Depois do setor de tecnologia, podemos ver que os cursos business não perdem tempo e crescem rapidamente no volume de buscas.

A Coursera, grande empresa de e-learning norte-americana, lista em seu top 3 cursos mais procurados conteúdos relacionados ao mundo dos negócios: Introdução a Finanças, Os Fundamentos da Estratégia de Negócios e Desenvolvimento de Ideias Inovadoras para Novas Empresas.

Talvez haja uma relação entre a demanda desses cursos e o atual cenário da economia, no qual as pessoas têm se tornado mais adeptas ao empreendedorismo e investem em qualificações nessa área.

Aqui mesmo, na Sapium, podemos constatar uma grande procura relacionada a cursos de gestão, finanças, produtividade, vendas e administração.

E-book Grátis

Aprenda a utilizar as redes sociais para vender seu curso

Negócios e tecnologia são as grandes apostas

Não adianta querer abranger tudo e todos, criando conteúdos aleatórios, pouco relevantes e de nichos muito específicos. A adesão será baixa, poucas pessoas terão um impacto significativo em suas vidas com cursos assim e você mesmo acabará se frustrando.

A dica é mirar naqueles que lideram a procura por cursos livres e têm maior potencial de mudança profissional. Claro, não existem apenas os segmentos de negócios e tecnologia, mas eles são um bom termômetro de sucesso na hora de direcionar o seu conteúdo.

Mas, ainda assim, se você quiser fugir um pouco desse tema, é possível ter um bom desempenho em outras áreas como:

  • Gastronomia,
  • Moda;
  • Beleza;
  • Saúde;
  • Desenvolvimento pessoal.

E aí, acredita que com essas informações já sabe para onde quer guiar o seu conteúdo? Então, clique aqui, cadastre-se e comece hoje mesmo! Você também pode aproveitar e ler nossa matéria sobre como criar seu primeiro curso online.
E não esqueça de nos acompanhar no Facebook e Instagram.

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium

Produtividade Matriz Eisenhower

O ex-presidente americano Dwight Eisenhower foi uma das pessoas mais produtivas de quem se tem registro, criando algumas das ferramentas que usamos ainda hoje. Uma

Leia mais
plugins premium WordPress