Sapium School 2.0: aprenda a criar vídeos e imagens com qualidade

Facebook
Twitter
LinkedIn

Sapium School 2.0: aprenda a criar vídeos e imagens com qualidade

A segunda parte do Sapium School trará conteúdos para você melhorar a qualidade da produção e edição dos seus vídeos

O Sapium School 1.0, que foi lançado há pouco tempo, trouxe uma visão ampla e prática para você que quer começar o seu curso online mas não sabe como tirar a ideia do papel.

Ele já está disponível em nosso site e, se ainda não conferiu o conteúdo, nós falamos aqui sobre alguns bons motivos para você, professor digital de primeira viagem, vir com a gente nessa.

Ou, caso você tenha se interessado pelo material do Sapium School 1.0 e agora queira trabalhar algumas técnicas de produção e edição para deixar seus vídeos bem profissionais, nós temos a parte dois do nosso curso para você.

Se você vem acompanhando o nosso blog, sabe que a carreira de professor digital permite um leque muito grande de possibilidades graças à flexibilidade do e-learning. Mas isso também implica em estudar e conhecer diversas áreas do digital para que você tenha sucesso em suas aulas.

No primeiro curso, nós abordamos um conceito geral do que você precisa saber e fazer para dar os primeiros passos e finalmente lançar o seu primeiro curso online.

Mas isso não significa que o aprendizado para por aí.

Uma das principais características no que diz respeito à profissionalização de um curso é a sua qualidade audiovisual.

Quando falamos de e-learning, devemos lembrar que diferentes alunos assistirão às suas aulas de diferentes maneiras: no celular, no tablet, no computador, na televisão, no ônibus, no almoço, em casa ou em qualquer outro lugar.

É claro que isso é um benefício muito grande desse meio de ensino, já que assim a educação consegue chegar cada vez mais longe.

Mas isso também deve nos lembrar de tomar alguns cuidados na hora de produzir o material audiovisual.

Como, por exemplo, fazê-lo com a qualidade adequada para que se torne consumível em diferentes situações.

Veja bem, nem todos os seus alunos poderão assistir às suas aulas com a resolução de vídeo máxima que ele oferece (Full HD 1080p ou 1920×1080), seja por limitações de dispositivos ou internet.

Por isso, é preciso que sua produção tenha uma qualidade nativa para que se torne “assistível” mesmo em resoluções e situações de reprodução inferiores.

O áudio deve ser compreensível e a leitura do seu quadro legível mesmo quando consideramos os piores cenários para assistir um vídeo online.

Mas vamos com calma. Isso não significa que a produção do seu curso precisa de equipamentos de ponta e um grande investimento.

Noções básicas de pré-produção, design e composição, iluminação e edição farão uma diferença inigualável na qualidade final dos seus conteúdos.

E é exatamente isso que o Sapium School 2.0 traz para você. Confira abaixo um pouco do que será abordado em nosso novo curso:

Módulo 1: Planejamento

A qualidade do seu curso online será definida muito antes de você ligar a câmera. É preciso pensar no espaço a ser utilizado, como transformá-lo no cenário ideal, quais ferramentas e equipamentos usar e até mesmo escrever o seu roteiro.

Sim, escrever um roteiro pode parecer um pouco assustador para quem nunca fez isso – assim como todo o resto –, mas ele é essencial para que suas aulas tenham a dinâmica certa e para que você não se perca enquanto fala com a câmera.

No nosso novo curso, você verá como escrever seus roteiros do zero e como eles irão te guiar através de todo o seu conteúdo.

Módulo 2: Gravação de vídeos

Quando finalmente chegar a hora de colocar a mão na massa existem algumas dicas que te ajudarão a fazer muito com pouco. A montagem do set, o posicionamento da sua iluminação, captura de áudio e câmera devem estar perfeitamente posicionados para que você tenha a melhor relação custo-benefício com os seus equipamentos.

Lembra quando falamos de fazer os seus vídeos “assistíveis” até mesmo no pior cenário possível? Pois bem, essa parte será fundamental para o processo.

Módulo 3: Pós-produção

Aqui, faremos o polimento do seu conteúdo. Realizar correções de cores, brilho, adicionar textos, elementos e fazer cortes e transições que são importantes para qualquer criador de conteúdo online.

Essa parte é muito importante para o resultado e a qualidade final dos seus vídeos, e também um tema que muitas pessoas têm receio e/ou dificuldade de lidar pela complexidade dos programas envolvidos.

Mas, mais uma vez, não é preciso se preocupar. No Sapium School 2.0 nós iremos destrinchar tudo isso, de forma simples e fácil, para que você possa aplicar tudo o que aprendeu nos seus próprios conteúdos.

E vale lembrar que, tanto o Sapium School 1.0 quanto a segunda parte que chegará em breve são totalmente gratuitos. Basta você se inscrever e começar a estudar.

Enquanto isso, caso ainda não tenha conferido, participe do Sapium School 1.0, no qual fazemos uma introdução bem bacana de como iniciar a sua carreira de professor digital.

Aproveite também para conferir conteúdos similares aqui no nosso blog, e nos seguir no Facebook e Instagram.

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress