Trabalho e curso online: 4 dicas para conciliar e ter sucesso

Facebook
Twitter
LinkedIn

Trabalho e curso online: 4 dicas para conciliar e ter sucesso

Muita gente buscar realizar o sonho de viver apenas através do seu curso online. Mas, até isso ser possível, é preciso se dividir para conseguir dar conta desta jornada dupla.

Trabalho e curso online são duas atividades que, em um primeiro momento, vão precisar caminhar juntas para que você consiga ter sucesso em ambas.

Muitas pessoas chegam para a gente com o seguinte dilema:

Como eu vou conseguir ter tempo para me dedicar ao meu curso online, se passo as 8 horas produtivas do meu dia dedicadas ao meu trabalho?

Fora que muitas pessoas ainda precisam cuidar da casa e da família e quase não têm tempo pra mais nada.

Nós sabemos que esta situação é mais comum do que se imagina, por isso, separamos 4 dicas que irão te ajudar a conciliar trabalho e curso online.

Elas, com certeza, irão te ajudar a acabar de vez com esta objeção.

Então, confira!

1) Foque no seu sonho

Este será um dos principais pilares que irá te guiar e não te deixará desistir no meio do caminho!

Quando colocamos uma meta e temos um objetivo bem traçado que faz os nossos olhos brilharem quando pensamos neste sonho realizado, todos os obstáculos ficam para trás.

Se você está determinado a viver através do seu curso online, podendo trabalhar da sua casa (ou de qualquer outro lugar), sem ter mais chefe ou precisar ficar marcando ponto, você vai conseguir ajustar os seus horários e criar o seu curso.

Então, tenha sempre em mente o motivo que te levou a querer criar um curso online e, quando achar que não vai dar certo, imagine-se vivendo a vida que sempre quis, pois isso, irá ascender a chama que vive aí dentro de você!

2) Faça um planejamento

Com o sonho em mente, comece a analisar todos os momentos disponíveis que você tem durante o dia e se organize para poder aproveitá-los.

Talvez, você irá precisar acordar às 5h e não mais às 7h, mas, você estará altamente motivado ao ver o seu curso tomando forma e ficando pronto, que perder estes minutos de sono não será um problema!

Esta é uma ótima dica, já que nosso corpo ainda não está cansado e nosso foco e energia estão em alta!

Então, utilize este período para se dedicar ao seu curso online e veja como você pode obter resultados incríveis!

Aproveite, também, o horário de almoço e os intervalos que você faz durante o dia e use-os otimizando o seu tempo.

Lembre-se sempre de deixar um horário para descanso, atividades físicas e família.

Eles também são fundamentais para você ter sucesso com o seu curso online!

Então, faça um planejamento diário ou semanal e cumpra as metas que você estipulou.

Não pule etapas.

Além disso, uma dica que damos é para que você comece sempre pelas atividades mais longas ou que você menos gosta de fazer.

Caso contrário, sempre existirá a possibilidade de procrastinarmos ou ainda, deixarmos sempre para depois e nunca executá-las!

Desta maneira, você terá total controle do progresso do seu curso e poderá dormir com a cabeça descansada, sabendo que está tudo sob controle e que você está conseguindo conciliar muito bem trabalho e curso online.

3) Ajuste a sua rotina

Talvez, pode ser que seja necessário você abrir mão de alguns momentos que antes eram de lazer ou descanso para você.

Mas lembre-se que, ao enxergar o seu curso online como um empreendimento, você irá precisar dedicar uma boa parte do seu tempo a ele.

Não existe fórmula mágica ou atalhos para percorrer quando falamos de um curso bem estruturado ou um negócio de sucesso.

São necessários dedicação para preparar um conteúdo rico e de valor e gravar um material de qualidade.

Além disso, pode ser que você precise fazer alguns cursos, como o Sapium School 1.0 ou Sapium School 2.0 para que você possa conhecer as melhores práticas para gravar o seu curso online.

Então, você irá precisar ajustar a sua rotina e liberar alguns momentos que antes eram livres, para criar o seu curso online.

Mas, lembre-se também, que, isso será temporário!

Uma vez que você tem um curso bem feito e estruturado, você irá conseguir receber uma nova renda e que poderá liberar você do seu trabalho atual.

4) Mantenha a calma

Por fim, é importante que você não tenha pressa para ver as coisas acontecendo.

Quando falamos de um sonho e algo que queremos muito, fica difícil manter a calma, não é mesmo?

Porém ela será necessária para que você tenha a clareza necessária para preparar o seu planejamento e não desistir no meio do caminho.

Tenha em mente que o trabalho que você tem hoje é o responsável por ter dar a oportunidade para você criar o seu curso online!

Então, aproveite este tempo e faça o máximo que puder para conseguir, de fato, conciliar o seu trabalho com o seu curso online.

Além disso, você também irá precisar de uma verba, ainda que baixa, para fazer os seus primeiros anúncios e poder apresentar para ainda mais gente, o seu curso online!

E, para isso, poder ser que o seu trabalho atual seja a chave para você conseguir anunciar.

Então, dê um passo de cada vez, para que você consiga chegar ao seu objetivo final com uma estrutura bem feita.

Mas, também não se esqueça da regra que “feito é melhor que perfeito”!

Não perca muito tempo com detalhes que não irão agregar ao seu aluno ou com preciosismos que levarão um bom tempo para serem executados.

O mais importante, é o conteúdo que você tem para passar, e não uma edição cinematográfica ou uma atuação impecável.

Sempre teremos a impressão que poderia ser melhor, mas, estamos falando em otimizar o nosso tempo e precisaremos abrir mão de alguns detalhes para podermos avançar constantemente.

Por isso, caminhe no seu ritmo, mas caminhe sempre!

Agora, você já sabe como conseguir trabalhar e criar o seu curso online ao mesmo tempo.

Então, mantenha a calma, foque no seu objetivo, planeje-se e ajuste a sua rotina, para que você consiga realizar o seu sonho de viver do seu curso online!

Se você tiver mais alguma dica, deixe o seu comentário e ajude a incentivar ainda mais pessoas a conseguirem realizar o sonho delas ter um curso online lançado e gerando renda!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress