3 ferramentas para o lançamento do seu curso online

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3 ferramentas para o lançamento do seu curso online

Conheça 3 ferramentas para o lançamento do seu curso online, que irão facilitar a conquista de leads e aumentar as suas vendas.

Fazer um lançamento não se resume a disponibilizar um curso em uma plataforma e esperar que as pessoas o encontrem por conta própria e decidam comprá-lo.

É muito mais que isso!

Você vai precisar pensar em como vai atrair os leads, aquecê-los para, só depois, oferecer o seu curso a eles.

Para isso, existem algumas ferramentas para o lançamento do seu curso online que te permitem fazê-lo de maneira bem estruturada, aumentando a quantidade de vendas.

E você encontra todas elas na Sapium!

Estamos falando do criador de landing pages, disparador de e-mails e grupos de estudos.

Todos estes recursos são gratuitos e estão disponíveis na nossa plataforma.

Então, veja agora como cada uma destas ferramentas para o lançamento podem te ajudar, quando você for começar a vender o seu curso online.

Landing pages

Landing pages são páginas da web que possuem um formulário para atrair leads. 

Nela, você descreve o seu produto, no caso, uma isca digital, apresenta os benefícios, deixa claro para quem você está destinando o seu material e como ele poderá ajudar o seu lead a sanar um dor, realizar um sonho ou alcançar uma meta. 

É muito importante também deixar claro não apenas os aspectos técnicos do seu material, mas também como a pessoa irá ficar ou o que ela irá conquistar após baixar o seu material ou fazer a inscrição no seu evento. 

Porém, se você não faz ideia de como se contrata um serviço de hospedagem ou, então, onde comprar um domínio na internet, fique tranquilo!  

Na Sapium, você não precisa entender essa parte técnica.  

Seu foco sempre será a produção dos seus cursos e a estratégia para divulgá-los aos seus potenciais alunos.  

Nós oferecemos um sistema de criação de Landing Pages gratuito e super intuitivo, em que você só precisará escrever o texto, escolher as imagens e os vídeos que deseja colocar em sua página, e está pronto!  

Sua landing Page fica super eficiente e já é publicada na hora. 

Para que servem 

Basicamente, as Landing Pages são uma ferramenta para você atrair leads e conseguir suas informações de contato. Desta maneira, você começa a gerar a sua mailing list, ou lista de e-mails. 

Estes dados são fundamentais para você conseguir fazer uma comunicação mais assertiva e personalizada. 

Para isso, você irá precisar fornecer algo em troca, como por exemplo: 

  • Inscrições para webinários 
  • Palestras 
  • Aulas 
  • E-books 
  • Planilhas, etc 

Como construir uma landing page na Sapium

Na Sapium você consegue criar landing pages, mesmo que não tenha um conhecimento prévio sobre programação e design, já que já temos modelos prontos para você utilizar, de acordo às suas necessidades. 

Você só precisa ir preenchendo os campos de texto para construir, gratuitamente, uma landing page com alto poder de conversão. 

Então, você só irá precisar reservar um tempo para pensar alguns pontos fundamentais, como por exemplo: 

1) Mostre por que seu conteúdo é relevante 

Aproveite este espaço para mostrar como o seu produto irá beneficiar seus alunos. Foque em mostrar a transformação que seu material trará para aqueles que acessarem o conteúdo. 

2) Defina a sua audiência 

Deixe claro para quem você criou este conteúdo. Faça com que seu leitor se identifique com a descrição que você fez das pessoas que podem se interessar por aquele material. 

3) Apresente as principais características do seu curso 

Fale sobre o que o seu conteúdo oferece na prática. 
Comente sobre a parte estrutural, mas lembre-se sempre de focar nos resultados que você entrega. 

4) Crie uma lista de benefícios. 

Aproveite este espaço, para deixar claro e direto os benefícios que seu lead obterá com o seu material. Tópicos costumam atrair os olhos do leitor; então capriche na maneira como você descreve cada um deles. 

Disparador de e-mails

Tem gente que fala que caiu no desuso. Mas os dados comprovam que não!  
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O e-mail marketing ainda continua sendo uma poderosa ferramenta de marketing para alavancar suas vendas e melhorar o seu relacionamento com seus alunos e leads. 

Isso porque, ao disparar um e-mail, você consegue ter muito mais controle sobre a recepção da sua mensagem, diferentemente de posts em redes sociais, que dependemos do algoritmo para definir a taxa de entrega. 

Na Sapium, oferecemos um disparador de e-mails gratuito, que te permite enviar e-mails para:

  • leads cadastrados em uma landing page;
  • alunos inscritos nos cursos ou até mesmo para listas de e-mails que você cria na Sapium. 

Além disso, é fácil de mexer e em poucos minutos você consegue enviar mensagens para os contatos que você selecionar. 

Assim, você consegue segmentar e personalizar as suas mensagens, de acordo ao seu funil de vendas! 

Para que servem 

O disparo de um e-mail pode ter muitas finalidades, como por exemplo: 

  • Anunciar a abertura de vendas do seu curso online para a lista de inscritos na sua landing page; 
  • Oferecer um cupom de desconto exclusivo; 
  • Comunicar o lançamento de novos materiais ou presença em redes sociais ou grupos; 
  • Aquecer seus leads; 
  • Enviar conteúdos exclusivos; 
  • Nutrir seus leads através de newsletters; 
  • Promover interação com a sua audiência; 
  • Solicitar feedbacks; 
  • Criar uma trilha de conhecimento para fazer os seus leads caminharem pelo seu funil de vendas, etc. 

No entanto, os e-mails se tornam uma arma poderosa quando você consegue segmentar as suas listas de contatos. 

Então, é por este motivo que ele faz parte das ferramentas para o lançamento do seu curso online!

Você já recebeu algum e-mail que parecia ter sido escrito para você? 
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Se sim, então provavelmente o seu endereço de e-mail se encontrava em uma lista que foi corretamente segmentada. 

Mas o que significa segmentação de lista de e-mail? 
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Significa dividir a sua lista de e-mails em blocos menores de acordo com as ações que cada pessoa já executou com os seus conteúdos e, assim, poder adaptar a mensagem que você deseja passar para cada grupo. 
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Por exemplo, para leads que baixaram alguma de suas iscas digitais, você envia e-mails com conteúdos para aquecê-los até ofertar seu curso. Para alunos que já compraram um curso, você enviará e-mails com o objetivo de nutri-los e educar sobre um próximo conteúdo que pretende disponibilizar. E assim por diante. 
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Em outras palavras, você conseguirá se comunicar de maneira mais eficiente e criar estratégias de vendas melhores. 

Como segmentar uma base na Sapium

E, para tornar esse processo mais fácil e rápido para os professores online, a Sapium segmenta suas listas de e-mail automaticamente entre: 

  • Leads que se inscreveram em alguma landing page que tenha sido criada em nossa plataforma; 
  • Alunos inscritos em um curso disponibilizado na Sapium ou todos os seus alunos que estão na Sapium.  

No entanto, você também consegue subir listas de e-mails e segmentá-las manualmente. 
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Então, depois de selecionar para qual grupo você deseja mandar o e-mail, basta escrever sua mensagem e enviar através da nossa ferramenta de disparo de e-mails gratuita e fortalecer a sua estratégia de vendas! 

Grupos de Estudos

Os grupos de estudos são locais exclusivos para alunos do seu curso online. 

Eles fazem parte das ferramentas para o lançamento do seu curso, porém só serão utilizado após este momento.

Mas, ainda assim, devem fazer parte de sua estratégia.

Assim que você publica um curso na Sapium, seja pago ou gratuito, automaticamente, será criado um grupo de estudos privado com todos os alunos inscritos. 

Lá, você poderá manter um relacionamento mais próximo, tirar dúvidas, enviar conteúdos extras e fidelizar seus alunos.  

É como se fosse um ambiente de sala de aula, só que virtual. 

Ou seja, é uma excelente ferramenta e estratégia para professores online utilizarem na hora de atrair alunos para o seu curso online. 

Para que servem 

Os grupos de estudos trazem muitas vantagens.

Então, utilize-o de maneira estratégica, como por exemplo: 

  • Fidelizar os alunos através de um grupo de estudos privado; 
  • Responder às dúvidas que surgirem sobre o conteúdo do seu curso; 
  • Interagir sempre que possível com os seus alunos; 
  • Manter seus alunos sempre aquecidos e propensos a continuar aprendendo com você através dos seus próximos cursos; 
  • Garantir que todo o conteúdo ministrado em seu curso tenha sido devidamente assimilado; 
  • Agregar mais valor ao seu curso online sem, necessariamente, precisar produzir conteúdo constantemente. 

Perceba que, nesse ambiente, você poderá trabalhar o engajamento entre os alunos e gerar uma sensação de exclusividade para eles. E, este é um gatilho poderoso para você utilizar nas suas estratégias de Marketing Digital! 

Além disso, você pode utilizar este espaço para propor exercícios para que eles resolvam em conjunto, aumentando o grau de aproximação entre os alunos e deles com você. 

Por fim, é possível desenvolver, ainda, contatos profissionais, colher feedbacks e agregar mais valor ao seu curso online. 

Em outras palavras, esta ferramenta gratuita da Sapium é essencial para você ir ainda mais longe. 

Por fim, conte para a gente: você já conhecia estas 3 ferramentas para o lançamento do seu curso online?

Comente aqui!

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