Sequência de e-mails que vendem para você

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Sequência de e-mails que vendem para você

Descubra como criar uma sequência de e-mails que te ajuda a vender, poupando seu tempo e aumentando as conversões do seu curso online.

Quando criamos uma sequência de e-mails bem estruturada, conseguimos automatizar o nosso sistema de captação de novos alunos.

Por isso, esta é uma estratégia de vendas poderosa que todo professor online precisa utilizar para conseguir ter ainda mais sucesso.

Neste texto, vamos falar sobre o que é uma sequência de e-mails, para que serve e como estruturar a sua em apenas 4 passos.

Além disso, mostraremos como é possível utilizar o disparador de e-mails gratuito da Sapium para te ajudar neste trabalho.

E, de bônus, ainda mostramos em um vídeo, as melhores maneiras para você escrever um e-mail e evitar cair na caixa de spam!

Então, vem com a gente e acompanhe a leitura!

O que é uma sequência de e-mails?

Como sabemos, e-mail marketing ainda é uma ferramenta poderosa e que é capaz de trazer grandes resultados sem precisar gastar nada com isso.

E, se um e-mail já consegue dar um bom retorno, imagina então quando você cria uma sequência planejada de disparos, com um conteúdo relacionado, reforçando a sua ideia central?

É exatamente isso do que se trata uma sequência de e-mails.

Por trás de cada disparo, existe uma estratégia com uma linha de raciocínio lógico.

Isso faz com que a pessoa sinta vontade de continuar lendo e vá se engajando com o seu conteúdo.

Então, você poderá criar sequências para apresentar o problema e conduzir as pessoas até a solução, no caso, o seu curso online.

Para que serve uma sequência de e-mails?

Uma sequência de e-mails pode ter várias funções, como por exemplo:

  • Dar boas-vindas aos novos inscritos no seu site ou blog;
  • Encaminhar as pessoas a baixarem algum material seu, como um e-book;
  • Conduzir as pessoas até o momento de compra do seu curso online.

Estas são apenas algumas das opções que você tem, para trabalhar seus e-mails.

Mas, não importa qual você escolha, a sequência de e-mails tem como foco nutrir e aquecer seu leads.

Então, utilize-a estrategicamente!

Diferença entre sequência de e-mails e automação

Talvez você já tenha escutado o termo automação de e-mails.

Mas, apesar de também se tratar de uma sequência de e-mails, seus disparos são feitos de maneira automática, sempre que um gatilho é acionado.

Então, toda automação de marketing é uma sequência de e-mails, mas nem toda sequência de e-mails é uma automação.

Assim, para fazer os disparos automáticos, você irá precisar adquirir plataformas que te permitem programá-los e estabelecer os gatilhos de entrada.

Então, sempre que uma pessoa realizar uma ação pré-determinada por você, ela poderá receber um e-mail seu.

No caso da sequência de e-mail, isso ocorrerá de maneira manual, sendo necessário você ficar de olho nas ações que seus leads estão fazendo.

Como criar uma sequência de e-mails que vende

Agora, vamos ensinar como você consegue criar uma sequência de e-mails que vai te ajudar a vender e poupar o seu tempo.

Você só precisa seguir 4 passos básicos e adaptá-los de acordo à sua estratégia.

Para isso, o primeiro ponto é definir os canais de entradas e quais serão as iscas digitais que serão oferecidas, de acordo às etapas do funil de vendas, para conseguir criar uma trilha efetiva.

Desta maneira, saberemos que sempre que uma pessoa entrar na primeira etapa da sequência, ela ainda irá precisar percorrer todo o caminho até chegar à etapa 4, para estar pronta para receber a oferta do seu curso online.

Lembrando que na Sapium, você consegue criar landing pages e gerar listas segmentadas com base em cada uma delas.

Etapas de uma sequência de e-mails

Fase 1: aprendizado (seu lead está começando a se interessar pelos assuntos que você aborda e está aprendendo um pouco mais sobre o tema)
Canal de entrada: landing page
O que oferecer: conteúdo de valor
Envio de e-mail de agradecimento por baixar seu material + oferecimento de novos conteúdos.

Fase 2: reconhecimento do problema ( seu lead está começando a identificar algum obstáculo que o impede de atingir um objetivo)
Canal de entrada: assinatura de newsletters/ iscas digitais
O que oferecer: artigos, blog posts, materiais de apoio
Envio de e-mail abordando as dores que o seu lead enfrenta

Fase 3: Solução ( seu lead precisa enxergar em você a solução para o problema que ele identificou)
Canal de entrada: artigos, blog posts, material de apoio + curso pago de entrada (de sua esteira de produtos)
Envio de e-mail apresentando a solução do problema e como você está pronto e sabe como ajudá-lo.

Fase 4: interesse/aquisição
Canal de entrada: assinatura de newsletters/ iscas digitais / cursos pagos
O que oferecer: seu curso online
Envio de e-mail apresentando os benefícios do seu curso, cupons de desconto

Na prática…

Então, agora é hora de você analisar os seu leads e identificar:
– Qual foi o canal de entrada?
– Qual a etapa que eles se encontram?

Assim, você deverá criar a sua sequência de e-mails, podendo usar o disparador gratuito da Sapium para isso, e fazer com que eles fiquem cada vez mais nutridos e aquecidos.

Um ponto importante para levarmos em consideração é que são 4 etapas, mas não necessariamente apenas 4 e-mails.

Por isso, é muito provável que você precise de mais conteúdo para conseguir fazer com que seu leads caminhem pelos seu fluxo.

Como a Sapium me ajuda a criar uma sequência de e-mails

Na Sapium, você consegue disparar e-mails de maneira gratuita e criar bases segmentadas através de venda de cursos e criação de landing pages.

No entanto, você não vai conseguir automatizar o processo, porém, poderá definir a sua trilha de e-mails e enviá-la de maneira manual, gratuitamente.

Então, determine em quais dias você fará o envio e com qual frequência irá checar a atualização das suas listas.

Isso permitirá que você coloque esta tarefa na sua rotina e possa manter este fluxo sempre em funcionamento.

Além disso, é fundamental que você estruture muito bem o conteúdo deles, para que despertem a atenção e gerem curiosidade nas pessoas.

Desta maneira, a chance delas abrirem e clicarem será muito maior.

Em outras palavras, dedique um tempo para criá-los e confira estas dicas que separamos para você arrasar na hora de criar os seus e-mails marketing!

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Então, agora é hora de criar a sua sequência de e-mails e estruturá-la, seguindo os 4 passos que apresentamos.

Prontos para começar a criar uma máquina de vendas para o seu curso online?

Por fim, comente aqui se ficou alguma dúvida e boas vendas!

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