Os principais cursos de Design gráficos oferecidos pela Sapium

Facebook
Twitter
LinkedIn

Os principais cursos de Design gráficos oferecidos pela Sapium

Você está pensando em investir em um curso de design gráfico, mas ainda não tem certeza se vale a pena investir nesse curso? A Sapium preparou este curso justamente para você que está interessado em novos conhecimentos nessa área. Este artigo irá te ajudar a entender o que é um curso de design gráfico, quais suas vantagens e te apresentar os melhores Sapium cursos. Boa leitura!

Descubra mais sobre o curso de design gráfico. | Foto: Freepik.

O que é um curso de design gráfico?

O curso de Design Gráfico forma profissionais aptos para criar projetos e sistemas de comunicação visual. Aprendendo a utilizar diversas plataformas de design, explorar espaços, elementos e sensações, o curso de design gráfico permite a criação de revistas, websites, capas de livros e muitos outros produtos. 

Outras utilizações do design gráfico na web são as artes de divulgação, identidade visual de uma marca, etc. Por isso, o aluno aprende assuntos da psicologia, marketing, cultura, etc.

Vantagens de fazer um curso de design gráfico

Você já sabe melhor como funcionam os cursos de design gráfico, mas quais são as suas vantagens? Investir em um curso de design gráfico beneficia profissionais de várias áreas, podendo ser uma exigência ou um diferencial no currículo.

Para designers, a realização desses cursos é uma exigência. Um profissional da área deve dominar ferramentas de criação de arte, diagramação de página, etc. Para um professor que está interessado em dar aulas no ambiente virtual, os conhecimentos de design gráfico auxiliam na criação de artes de divulgação de conteúdos e nas ilustrações que serão utilizadas nas aulas.

Mas, esses não são os únicos benefícios gerados por um curso de design gráfico, há ainda outros. Por isso, selecionamos seis vantagens de um curso desse.

Área é sempre atualizada

Por ser uma área que trabalha com criatividade, as produções estão sempre passando por mudanças. Essa é uma ótima opção para quem não gosta de rotinas produtivas, deseja inovar e quer usar sua criatividade.

Fácil ingresso no mercado de trabalho

Uma das vantagens de investir em um curso de design gráfico é a facilidade de ingresso no mercado de trabalho. O design gráfico é cada vez mais requerido no mundo digital, onde a imagem tem um valor enorme para convencimento do público e para atrair atenção. 

Diante desse cenário, uma pessoa com conhecimentos de design gráfico pode conseguir um emprego mais fácil. No caso de uma pessoa que deseja dar aulas básicas sobre temas variados, o conhecimento em design gráfico pode render aulas sobre o assunto.

Ajuda na divulgação de produtos e serviços

Já percebeu como produtos e serviços são divulgados na web e na TV? Há sempre uma arte que é uma das maiores responsáveis por comunicar a mensagem desejada, convencer o público a comprar um produto ou serviço, etc. Talvez você esteja pensando “mas só há espaço para design nas mídias digitais?” Não, pois os produtos que você compra para consumo no seu cotidiano, como uma pasta de dente, por exemplo, também usam design gráfico. 

Tudo isso é utilizado para divulgar o que se deseja. Para um professor que deseja divulgar as suas aulas e conteúdos, o design pode ser utilizado para criar artes chamativas, a fim de atrair novos alunos.

Independência na forma de trabalhar

O curso de design gráfico permite que o aluno possa trabalhar de maneira independente. Por acaso você já sonhou em trabalhar com um negócio próprio, sem a necessidade de ser vinculado a uma empresa? O curso de design gráfico oferece essa possibilidade, pois um profissional da área pode trabalhar como freelancer.

Ampla visão de mundo

Outra vantagem de investir em um curso de design gráfico é a possibilidade de passar a interpretar o mundo de forma diferente. As aulas de design oferecem tanto o conhecimento prático para usar algumas plataformas, quanto a essência do design. Assim, o aluno deste curso aprende a analisar um espaço de outra forma. 

Ele aprende a explorá-lo de diversas maneiras, criar padrões e criar artes a partir de percepções do público sobre cores, elementos, etc. Isso significa que o aluno termina o curso com uma visão diferenciada de espaço, sensações, etc.

Cursos oferecidos pela Sapium

Nesse momento, você já deve estar se perguntando onde fazer um curso de design gráfico. É importante escolher uma instituição que tenha professores bem qualificados, que ofereça suporte aos seus alunos e, claro, que garanta certificados para aqueles que concluírem o curso. Sendo assim, nada melhor do que escolher a Sapium. 

A plataforma oferece cursos de design online com certificado para você fazer onde e quando quiser. Ficou interessado? A gente listou alguns dos melhores cursos de design gráfico oferecidos pela instituição.

Photoshop CC 2019 completo

O curso de photoshop foi pensado para pessoas que nunca utilizaram o photoshop e querem aprender a trabalhar com a ferramenta. Neste curso, a pessoa aprende a aplicar efeitos, compor arte para criação de websites e a fazer pinturas. Mesmo que você não saiba desenhar ou pintar, poderá fazer isso através de pincéis artísticos de fácil uso.

Além disso, você aprenderá a utilizar ferramentas de retoque de pele, remoção de espinhas e a criar efeito de movimento nas fotos, como em pessoas correndo, em carros, etc. Tudo isso permitirá que o aluno aprenda a criar cartazes, flyers e artes para mídias sociais.

Motion Graphics com o After Effects

Você conhece motion graphics? Motion graphics é um curso de audiovisual que junta design gráfico com os princípios de design e cinema. Este é um curso que permite que o aluno crie designs de animação e videografismo. Para isso, neste Sapium curso, o aluno aprende técnicas tradicionais de animação, after effects, criar máscaras e muito mais. Assim, será possível criar comerciais de TV, vídeos para YouTube, video clips, propagandas, etc.

Como desenhar um rosto

Já pensou em desenhar rostos em meios digitais? Neste Sapium curso, você aprende a fazer isso. O curso abordará o estudo das linhas de construção e seus fragmentos, abordando o desenho inicial como cerne do projeto e muito mais.

Design gráfico para moda

Você já trabalha com moda e já pensou em criar artes para divulgar esse trabalho? Com o curso Sapium de design gráfico, você consegue fazer isso. Nas aulas desse curso você aprende a manipular o Adobe Illustrator CC, criar templates de manequins para moda, desenvolver desenho técnico simples e elaborado, desenvolver padronagens para tecido, desenvolver fichas técnicas de moda e a criar bibliotecas de símbolos e pincéis.

Se você está com receio de não ter conhecimento básico para fazer esse curso, não se preocupe, pois o curso de design gráfico para moda vai te ensinar tudo o que você precisa desde os passos iniciais, até você chegar aos níveis mais avançados.

Registre-se na Sapium

Ficou interessado nos Sapium cursos? Então, não perca mais tempo e cadastre-se na plataforma para ter acesso a esses e outros cursos. A Sapium oferece os melhores cursos de design gráfico online e com certificado. Qual curso de design gráfico você deseja? A Sapium pode te ajudar.

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium

Por que ler mais livros?

A afirmativa que ler faz bem nós já sabemos, desde pequenos escutamos os pais e professores pedindo para que leiamos livros, mas por que ler

Leia mais
plugins premium WordPress