Saiba quais são os cursos mais procurados em 2022

Facebook
Twitter
LinkedIn

Saiba quais são os cursos mais procurados em 2022

Depois das mudanças do mercado de trabalho trazidas pela COVID 19, novas atividades ganharam espaço e cresceram como oportunidade. Então como o ano de 2022 recém começou e muita gente está em busca de novas oportunidades de emprego, trouxemos aqui as profissões e os cursos que estão em alta para o ano vigente.

Na visão de alguns especialistas, esse processo de mudança no mercado de trabalho já vinha acontecendo desde meados da década passada e a pandemia apenas fez com que isso crescesse exponencialmente. A empresa Robert Half, por exemplo, mapeou em seu guia salarial 2022, 15 das profissões mais promissoras para o futuro. Portanto, apresentaremos elas a seguir e, principalmente, os cursos em alta no mercado para se qualificar!

Conheça os cursos que estão em alta no mercado em 2022. | Foto: Unsplash/Debby Hudson.

Quais os cursos mais procurados para 2022?

O período de pandemia que ainda estamos vivendo mudou completamente a relação das pessoas com o trabalho. Empregos que permitem o trabalho remoto ganharam espaço, enquanto o ambiente do escritório foi deixado de lado. Por isso, analisar, compreender e se preparar para os cursos que estão em alta é muito importante.

Assim sendo, especialistas indicam que atualmente, se deve focar numa graduação mais próxima de seu interesse e na sequência se especializar em algo que esteja mais próximo da sua especialidade e tenha um futuro maior. Essa especialização pode vir até através de cursos online 

Já de acordo com o Banco Nacional de Empregos (BNE) espera-se um aumento de vagas em vários setores neste ano. Dentre os setores onde se aguarda uma melhora estão as carreiras de desenvolvedor, designer gráfico, vendedor, gerente de marketing digital, atendente de loja, operador de telemarketing, dentre outros. O interessante é que boa parte desses trabalhos podem ser feitos com habilidades adquiridas em diversos cursos que estão em alta. 

Apesar do processo de contratação ter sido impactado pela pandemia, espera-se que a disponibilidade de vagas cresça ainda mais em 2022, haja vista que tende a ocorrer uma retomada da economia e das atividades presenciais. Além de estar sempre ligado aos cursos em alta, ter um nível de inglês afiado é interessante. 

Durante o período de Black Friday, em novembro do ano passado, já foi percebido um fenômeno de aumento nas vagas. Por ser um momento de muita movimentação no meio dos negócios. Agora que a situação de risco está se normalizando, a tendência é que o movimento se mantenha em um patamar alto. 

Confira a seguir, com mais profundidade, seis dos inúmeros empregos que têm muito futuro para os próximos anos. Assim você poderá procurar com mais assertividade os cursos que estão em alta e se qualificar para cada uma delas.

6 profissões para ficar de olho esse ano

Precisamos, antes de mais nada, compreender o motivo de ser primordial estar a par de quais as melhores possibilidades de emprego no ano. Pode ser, e provavelmente ocorrerá, de não ser algo que você tenha por objetivo seguir. Porém, mesmo assim é importante estar atento ao contexto por alguns motivos. 

Entender as profissões em alta ajuda a estudar com mais profundidade o mercado profissional, acompanhar as atuais tendências podendo adaptar suas habilidades a elas e com mapeamento e escolhas bem feitas, pode explorar as novas áreas de atuação. Conheça a seguir 6 ideias para que você explore os cursos técnicos em alta ligados a isso.

Cyber Security

A área de tecnologia já está bastante consolidada e não tem perspectiva para parar de expandir. Isso praticamente todos nós sabemos. Agora, dentro desse meio de tecnologia, o encarregado pela segurança digital de um negócio tem muito valor. Isto pois é ele que vai evitar ataques cibernéticos e roubos de dados, com cada vez mais coisas migrando para o digital, esse profissional só tende a ser mais valorizado.

Engenharias

De início, ainda há uma visão muito conservadora do que o engenheiro faz, se imagina o engenheiro civil na construção e o de alimentos na fábrica. Porém, alguém com o conhecimento ligado à engenharia pode usar sua habilidade com cálculo e exatidão no mercado financeiro, agronegócio e até em empresas de tecnologia, por exemplo. Basta se aprimorar.

Growth hacking

O Growth hacking é uma tendência que apareceu há um tempo relativamente curto mas já vem crescendo consideravelmente, basicamente, o trabalho do Growth Hacker é basicamente aprimorar o crescimento de uma empresa com uma mentalidade em técnicas minuciosas, análises personalizadas. Com isso, os profissionais de Growth Hacking levam as empresas que trabalham para novas direções, melhorando de forma considerável os resultados.

Indústria de games

A ascensão dos games no Brasil é visível e inegável, parece um mercado tímido e de nicho, mas os sucessos das transmissões de campeonatos profissionais de League of Legends e Free Fire por exemplo, demonstram o contrário. Ainda mais que hoje em dia, um dos cursos que estão em alta, é o de desenvolvedor de jogos.

Influência Digital

É praticamente impossível hoje em dia uma pessoa conectada à internet não ter contato com pelo menos um influenciador digital. Isso pois as redes sociais abriram espaço para que as pessoas demonstrassem seus personagens, opiniões, estilos e gostos, criando um contato mais próximo com os seguidores através disso. 

Isso aliado com o marketing e a publicidade, pode render uma excelente fonte de renda. Além de ter um futuro bem rico pela frente, ainda mais com essa geração ultra conectada.

Marketing Digital

A última profissão é talvez uma das mais fáceis de ter cursos que estão em alta no mercado e de aprender até de graça na internet. O Marketing digital é muito amplo e abre uma infinidade de caminhos. 

O trabalho se baseia em viabilizar a venda de um produto, físico ou digital, produzindo conteúdo relacionado ao produto e divulgando na internet. Porém, não é um conteúdo de propaganda necessariamente, mas um conteúdo que interesse ao leitor. Justamente pelo avanço do digital, a profissão está se expandindo e ganhando cada vez mais espaço.

Agora que você já conhece as profissões e cursos que estão em alta, saiba mais sobre a Sapium e como essa plataforma de e-learning pode ajudar seu negócio digital e aprendizado!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress