Como trabalhar viajando

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como trabalhar viajando

Nesse fim de ano, saiba como aproveitar suas férias sem abrir mão de uma boa fonte de renda

Você trabalhou o ano inteiro, fez uma horinha extra aqui, outra ali. Fez até alguns bicos quando surgiram as oportunidades. Tudo isso para conseguir guardar um dinheiro a mais para as férias de fim de ano. A gente te entende. Esse merecido descanso tem quer ser curtido do jeito certo e o máximo possível.

A única parte triste disso tudo é não poder continuar ganhando uma renda a mais (ou, quem sabe, até a sua principal fonte) mesmo estando fora do trabalho.

Isso porque, depois que as férias e as viagens acabam, começam aquelas enxurradas de boletos para pagar. Material escolar, matrícula dos filhos, IPTU, IPVA e aquela fatura do cartão do final do ano que é sempre maior do que as outras.

Tudo isso faz você desejar ter guardado ainda mais dinheiro ao longo do ano para lidar mais facilmente com essas contas. Ou que fosse possível gerar algum tipo de renda no tempo que você esteve fora – algo próximo a uma renda passiva.

Bem, adivinha só: dá para fazer isso. E é mais fácil do que você imagina.

Nós vamos até te dizer como, mas, para isso, recomendamos que você leia essa matéria primeiro. Ela vai abrir as portas para você começar o seu projeto de ganhar dinheiro em casa. Isso mesmo. Clique aí e depois volte aqui, a leitura é bem rapidinha.

Pronto. Agora que você já leu e entendeu o que é o Sapium e como você pode ganhar dinheiro nessa plataforma de e-learning, chegou a hora de conferir como manter essa renda mesmo enquanto você vai viajar. Vamos lá?

Planeje seu conteúdo

Essa daqui é bem básica e pode fazer você gerar renda mesmo com poucos minutos por dia de atenção ao computador.

Vamos supor que você sairá de férias de julho a agosto.

Esse também é o período de férias escolares, no qual muitos estudantes buscam conteúdos online para se preparar para as provas de fim de ano, dar up na carreira e conseguir aquela tão sonhada promoção, ou simplesmente se qualificar ainda mais para entrar no mercado.

Com esse aumento de demanda, não seria muito benéfico ao seu bolso ficar sem produzir material que possa ser vendido para esses estudantes, não é?

Por isso, o ideal seria adiantar e programar o seu conteúdo para esse período, como um curso de férias, por exemplo.

Você também pode aproveitar da disponibilidade de mais tempo dos estudantes (que estarão de recesso) para produzir conteúdo mais aprofundado e completo – e, claro, conseguir vendê-lo por um preço ainda melhor para você. Ou até mesmo realizar uma promoção, se você quiser atingir um grande número de pessoas e ganhar na quantidade de vendas.

Além disso, você pode periodizar modelos de cursos online dessa forma. Cursos de férias de uma a duas vezes por ano, cursos preparatórios (focados em qualificação para um cargo, bussiness model, etc). Enfim, basta acompanhar na folhinha e fazer o seu planejamento.

Uma vez feito isso, você terá que se preocupar apenas com eventuais suportes ao aluno, que não devem requisitar tanto do seu tempo. No fim, dá para conciliar a viagem, as férias e o trabalho numa boa.

Planeje seu horário

Falando em conciliar as coisas, é sempre bom fazer isso de uma forma organizada. Não vai resolver muito você deixar seu conteúdo adiantado e não atender às demandas pontuais, como dar suporte ao aluno.

E, acredite, é muito fácil acontecer isso. Basta apenas um “depois eu vejo”, “deixa para mais tarde” e já era. Você acabou bagunçando todo o seu cronograma.

Por isso, o ideal é que você tenha horários estipulados para resolver os problemas pontuais que forem aparecendo. 

Claro que não queremos estragar as suas férias e sua viagem, mas tirando apenas uma hora por dia é o suficiente para ficar tranquilo e com tudo funcionando corretamente.

Uma boa maneira de estipular um horário ideal, é ficar de olho em qual momento do dia você recebe mais dúvidas/pedidos de ajuda dos seus alunos. Se você recebe pedidos de manhã, talvez o horário ideal para respondê-los seja no fim da tarde, e assim por diante.

Dessa forma, você consegue responder o máximo de alunos por dia, no menor tempo possível.

Conte com automação de marketing

Você pode continuar vendo e divulgando seu conteúdo mesmo sem estar na frente do computador. 

Nessa hora, o ideal é utilizar ferramentas de automação de marketing, como o Canhão de E-mails, por exemplo.

Nele é possível criar campanhas de e-mail marketing e deixar apenas a automação trabalhar por você. E o melhor de tudo: você não irá precisar sair do Sapium para fazer esse trabalho, é tudo realizado e integrado em um único lugar.

Sua única tarefa manual será criar o conteúdo do e-mail (que pode ser algo chamando para o curso de férias), selecionar o mailing list e o período em que os e-mails serão enviados.

Feito isso, seus leads receberão o material mesmo quando você estiver de férias, descansando.

Só não se esqueça de dar a devida atenção àqueles que comprarem seus cursos, hein!?

Já tem conteúdo pronto para vender ou quer saber como começar? Cadastre-se no Sapium hoje mesmo. É rápido e fácil. Clique aqui para conferir.

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
história do ead

O que é Brand Persona?

Uma marca precisa ter voz, ter uma linguagem mais humana para se comunicar com o seu público alvo. Brand persona é a personalidade, é como

Leia mais
plugins premium WordPress