Explore todo o potencial – conheça as ferramentas da Sapium

Facebook
Twitter
LinkedIn

Explore todo o potencial – conheça as ferramentas da Sapium

Dentro da Sapium você tem incríveis possibilidades de expandir seu networking e compartilhar conhecimento

Entrar no mundo do e-learning como professor digital requer que você seja ativo em muitas outras áreas da internet.

As redes sociais, por exemplo, são a chave para você construir credibilidade, relevância e uma base de seguidores dos quais muitos poderão vir a se tornar seus alunos.

Também é preciso estar atento a oportunidades de networking, participando ativamente de grupos e comunidades que tenham a ver com o seu conteúdo, para divulgar seu trabalho e criar novas parcerias.

É verdade que para quem está começando agora e possui pouca experiência para lidar com tantos pontos do mundo digital tudo isso pode parecer um pouco desnorteante.

É por isso que, hoje, vamos falar aqui em nosso blog sobre ferramentas da plataforma da Sapium que podem ajudar você a expandir sua presença online em um único lugar.

Calma, nós explicaremos melhor esse conceito abaixo. Então, continue com a gente.

Facilitando a vida de professores online

A Sapium sempre busca fazer de sua plataforma o melhor ambiente possível para professores digitais, sejam eles veteranos ou não.

É por isso que trabalhamos continuamente em ferramentas que promovem uma experiência fácil e intuitiva, deixando as principais ferramentas que você precisa para trabalhar a um clique de distância.

Dessa forma, subir videoaulas, editar e fazer comentários e interagir de uma maneira geral com seus alunos se torna muito mais fácil e prazeroso até mesmo para quem tem pouca afinidade com o mundo do e-learning.

E falando sobre esse mundo, nós precisamos lembrar que lá encontraremos pessoas com objetivos e interesses muito similares, de diferentes áreas e lugares que podem até mesmo contribuir positivamente para a vida de todos na mesma plataforma – o famoso networking.

Pensando nisso, nós da Sapium adicionamos mais duas ferramentas para que os usuários possam tirar o máximo proveito do seu tempo online:

Grupo de estudos

Grupos de interesse sempre fizeram sucesso, mesmo antes da internet. No Facebook, a grande maioria dos usuários também é adepta da comunidade fechada.

E quando falamos de e-learning, por que não trazer esse recurso?

Pensando em reunir alunos com o mesmo interesse, nível e dúvidas, a plataforma da Sapium também conta com grupos de estudos.

Neles, os alunos podem se reunir para comentar conteúdos, postar e tirar dúvidas, informações relevantes para outros colegas e basicamente todas as funções que você encontrará em grupos online.

E você não precisa se preocupar: os grupos são organizados de forma automática. A partir do momento que um usuário se torna seu aluno, ele e os demais farão parte do mesmo grupo de estudos.

Dentro dele, você ainda conseguirá realizar aulas ao vivo, compartilhando tela e outros arquivos, como uma espécie de mentoria mesmo.

Dessa forma, o relacionamento entre você e seus alunos se torna mais fácil e próximo, sendo um canal direto de comunicação para você enviar materiais exclusivos e interagir de forma próxima e personalizada com cada um dos estudantes.

Você pode entender melhor sobre como funciona o grupo de estudos da Sapium com o nosso curso gratuito para professores digitais.

Redes sociais

É impossível falar de redes sociais sem falarmos sobre autoridade. Elas servem para que você entregue conteúdo de valor aos usuários, para que eles encontrem soluções com você e o vejam como alguém que realmente sabe do que está falando.

Elas são tão essenciais que você deve até mesmo trabalhá-la dentro da plataforma de e-learning da Sapium.

Com essa ferramenta, você poderá postar, comentar e fazer networking com diversas pessoas de diferentes áreas dentro da plataforma. Afinal de contas, a rede social da Sapium conta com todos os professores e alunos inscritos nela.

Funciona de maneira similar ao grupo de estudos. Ao se tornar um professor ou aluno na Sapium, você já estará fazendo parte dessa comunidade, onde será possível aproveitar sua timeline para compartilhar dicas, visualizar cases dos alunos e ajudá-los a se manterem engajados e motivados.

Fora esses dois recursos interativos, você professor ainda consegue criar landing pages para colocar iscas digitais e enviar e-mails marketing para os seus alunos ou até mesmo listas de contatos que você coletou ao longo da vida. Tudo isso de maneira gratuita.

Então, começar suas estratégias de marketing digital para alavancar o alcance do seu curso ainda dentro da plataforma é uma excelente forma de estrear bem o seu projeto.

Agora, para que você possa ver como tudo isso funciona na prática, basta assistir ao Sapium School 1.0, o nosso curso gratuito para professores digitais.

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress