Trabalhe com o que gosta: transforme sua paixão em negócio

Facebook
Twitter
LinkedIn

Trabalhe com o que gosta: transforme sua paixão em negócio

Existem ferramentas e plataformas que auxiliam a transformar a sua paixão em um negócio rentável e até mesmo em uma nova carreira; descubra como fazer isso

A qualidade de vida no trabalho nunca foi tão desejada pelos novos profissionais. Escrevemos sobre isso aqui e sobre como é possível melhorá-la fazendo alguns pequenos ajustes na rotina ou mudando o foco da sua carreira.

Porém, mesmo colocando isso em prática e melhorando sua qualidade de vida profissional, pode ser que aquela paixão por trabalhar com algo diferente, que está dentro de você, ainda fale mais alto.

O que é extremamente comum. Existem pessoas que até trabalham a vida toda com algo que gostam, mas que apenas quando se aposentam podem dedicar um tempo fazendo aquilo que verdadeiramente amam.

A boa notícia é que nem sempre você precisa esperar tanto para se dedicar à sua paixão.

Atualmente, com a nova economia e a internet, podemos contar com ferramentas e plataformas que nos ajudam a monetizar aquelas atividades que anteriormente eram vistas apenas como hobbies. 

Aliás, essa é a nossa primeira dica. Confira:

Encontre a plataforma ideal para você

Trabalhar com a sua paixão seria fazer algo enquanto conversa e interage com o público? Talvez como vlogs de viagem ou até mesmo entretendo os espectadores com jogos? Bem, então é bem provável que plataformas de streaming e conteúdo sob demanda como Twitch TV e o Youtube sejam ideais para você.

Plataformas desse tipo contam com milhões de seguidores todos os dias que acompanham os mais variados assuntos.

Mas como é possível ganhar dinheiro apenas postando vídeos e fazendo transmissões ao vivo?

Bem, na verdade, é um pouco mais complexo do que isso.

Quando um canal ou conta possui uma certa relevância e tem uma quantidade considerável de audiência frequentemente, é possível monetizar o seu conteúdo através de ads de anunciantes que tenham a ver com o assunto.

Você já deve ter percebido. Em vídeos fitness, por exemplo, é comum encontrar anúncios de marcas de suplementos e acessórios esportivos. 

Assim, quanto mais visualizações você tiver, mais anúncios serão exibidos e maior será a sua renda.

É claro que, caso você considere isso uma opção, saiba que não é do dia para noite que será possível se manter apenas do seu conteúdo online.

É preciso moldar uma base sólida de inscritos e espectadores, ter uma certa relevância para o seu nicho e trabalhar bem as redes sociais para se promover.

Isso vale não apenas para essas plataformas, mas nos canais que você escolher divulgar o seu conteúdo.

Encare o processo como uma maratona e não uma corrida de cem metros. A velocidade da internet é incrível, mas na hora de escolher como vai ser a sua nova carreira e lapidá-la até chegar a um ponto sustentável, é preciso paciência e dedicação.

Além de tudo, nesse caminho você deve sempre ter em mente uma coisa: 

Não ter medo de vender o que sabe fazer bem

Pois é, isso vem daquele velho ditado que você provavelmente já ouviu: “se você é bom em algo, nunca o faça de graça”.

Muitas pessoas acreditam serem boas em coisas que “não tem valor monetário” e gostariam apenas de poder fazer aquilo sem se preocupar com dinheiro.

Mas é aí que elas se enganam.

Ao ser remunerado exercendo uma função que você realmente ama, é muito mais provável que você perdure mais tempo nela, além de ter a possibilidade de se profissionalizar e aprimorar ainda mais.

Se você gosta de paisagismo, por exemplo, e realiza um pouco dessa atividade na sua própria casa, apenas como hobby, mas, com o tempo, é possível ir se aprimorando, fazendo contatos e até mesmo profissionalizando o que antes era apenas um passa tempo que você gosta.

E quando você passa a viver dessa atividade, as coisas mudam de figura. Você poderá se dedicar integralmente aos projetos, ser remunerado por isso e contar com os melhores materiais. Além de ter tempo para estudar e se especializar mais.

Ou seja, aquilo que você ama fazer se tornará uma atividade ainda mais prazerosa e no que você se tornará cada vez melhor.

Tudo o que você precisa em um só lugar

Quando falamos em trabalhar com algo que você realmente gosta, isso significa que provavelmente você também tem um bom conhecimento sobre o assunto, não é?

E se, ao invés de trabalhar com aquilo que você é apaixonado, você passasse a ensinar?

Porque, parando para pensar, quando temos muita afinidade com um assunto, também gostamos de falar sobre ele para que outras pessoas também entendam dele e, assim, possamos compartilhar nosso conhecimento.

E se, para ensinar o que gosta, você pudesse contar com todo o apoio e estrutura que precisa para divulgar seu conhecimento de maneira fácil e eficiente? 

Na verdade, essa já é a realidade de muitas pessoas que transformaram aquilo que amam em uma nova carreira com o Sapium, uma plataforma de e-learning que vem crescendo cada vez mais e conta com centenas de cursos e alunos.

Nela, você pode ensinar o que domina para diversas pessoas e transformar isso em renda extra ou até mesmo na sua própria carreira.

O conteúdo é sob demanda e você pode disponibilizar cursos sobre os mais variados temas. Além disso, também é possível utilizar a própria plataforma para trabalhar suas ações de marketing.

E o melhor de tudo: você pode trabalhar a qualquer hora e de qualquer lugar. Até mesmo da sua casa!

Quem ensina o que gosta, faz isso com muito amor e vontade. Logo, é bem provável que você seja um excelente professor.

Quer descobrir? Clique aqui e cadastre-se agora mesmo. É bem rapidinho. E se você gostou da matéria, não esqueça de deixar um comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress