A descrição do seu curso fará toda a diferença

Quando você está lançando um curso online, muitas coisas devem ser pensadas. Desde o conteúdo até a divulgação, tudo deve ser estudado e avaliado. Porém, uma coisa que muitos deixam de lado e é uma das partes mais importantes é a descrição do seu curso. É exatamente isso que fará com que o seu potencial aluno se interesse!

Uma descrição assertiva significa mais vendas e a sua mensagem entregue de forma clara! Quais são os seus diferenciais? O que você tem a oferecer? No que isso vai acrescentar para ele?

Existem diversas perguntas que você tem que se fazer antes de montar uma boa descrição. E sabemos que é difícil começar a pensar nisso do zero! Em vista disso, nós do Sapium separamos um método que poderá te ajudar muito. É o 5W2H (What, Why, Where, When, Who, How, How Much), que em tradução para o português seria O que, Por quê, Onde, Quando, Quem, Como e Quanto. Basicamente são sete perguntas que te ajudarão a atingir o seu objetivo!


What (O que será feito?)

O que o seu curso entrega e faz. A dica aqui é você conseguir explicar para uma criança de 8 anos o que faz, se ela conseguir entender, a mensagem está clara o suficiente! E não se esqueça de trazer todos os detalhes do curso!

Why (Por que será feito?)

Qual é o seu propósito? Com essa pergunta, você pode apresentar toda a sua motivação por trás do curso e o porque as pessoas deveriam ser seus alunos. Aqui pode ser a oportunidade perfeita de escrever um pouco da sua trajetória de vida e o que te fez chegar a fazer esse curso! Com certeza deve ter algo legal para ser falado.


Where (Onde será feito?)

Parece ser uma pergunta meio estranha de se fazer quando vamos vender um curso online, porque obviamente estará na internet.

Mas, aprofunde um pouco isso! Você pode buscar por uma plataforma completa que irá te possibilitar melhor convívio com os seus alunos, como a nossa: o Sapium! Fale dos nossos benefícios como se fossem seus, afinal, eles são.


When (Quando será feito?)

Seu curso online estará disponível por quanto tempo? Ou será ilimitado? Ou quando que abrirá um nova turma?

Essas são questões que ajudarão na logística do curso, e bem provável que serão as mais perguntadas pelos seus alunos. Por isso, é importante tê-las na sua descrição.


Who (Para quem será feito?)

Aqui você definirá qual é o publico que você deseja atingir. Para te ajudar a decidir qual será o público, nossa sugestão é a criação de personas. A maneira mais didática de pensar nas personas é pretender que elas são personagens, ou seja, você cria um nome, idade, hábitos, personalidade, etc. Esse personagem vai ser um “resumo” do seu público, e dessa maneira, vai ser mais fácil de produzir e/ou descrever qualquer coisa!


How (Como será feito?)

Pense na metodologia de ensino que você irá aplicar durante todo o curso, explique como ela funciona e o diferencial da sua didática.

Novamente, traga todos os detalhes! Com eles, será muito mais fácil do aluno se interessar para comprar o curso.


How much? (Quanto irá custar?)

Essa pode ser uma pergunta complexa e delicada! Aqui será necessário calcular todo o investimento feito, e além disso, toda a dedicação e tempo que você colocou na criação do curso. O preço ideal é fundamental para atrair o público certo!



Essa metodologia pode ser aplicada em diversas coisas da vida profissional. Por isso, guarde ela para futuros momentos do seu curso.

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