Hábitos noturnos para ser mais produtivo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Hábitos noturnos para ser mais produtivo

Existem muitos hábitos que nos fazem ser improdutivos, principalmente os noturnos, já que influenciam diretamente no sono e na maneira em que iremos acordar e lidar com o dia que está por vir.

E para aumentar a capacidade produtiva, existem pequenas ações que podemos fazer antes de dormir, aumentando nossa disposição para o dia seguinte.

1- Planeje seu próximo dia.

Acordar e já saber como será o dia e simplesmente fazer acontecer é uma ótima maneira de ser mais produtivo, já que assim as decisões a serem tomadas já foram decididas e organizadas na noite anterior.

2- Organize itens básicos

Deixar os itens necessário para o dia seguinte separados, também agiliza a sua vida. Pense em tudo que será importante para o dia seguinte e já deixe organizado, como roupas, sapatos, bolsa, computador, livros, entre outros.

3- Desligue o celular

Se desconectar do celular também é importante, pelo menos 1 hora antes de dormir é bom estar “offline”. A luz do celular estimula o estado de alerta e diminui o sono, fazendo com que o sono se perca.

4- Leitura

Leia pelo menos 15 minutos antes de dormir, a leitura não apenas estimula sua mente e expande seu vocabulário, como também melhora sua memória e ajuda a desenvolver seu foco, além de relaxar o corpo. Mas lembre-se de não ler através do celular.

5- Durma mais cedo

Definir um horário para se deitar também é importante, o ideal é que se tenha de 6 a 8 horas de sono por noite, porém com qualidade. Assim o dia seguinte será produtivo.

Essas são cinco atividades simples que podemos colocar em prática e fazer com que o dia seguinte seja melhor planejado e renda mais.

O que você acha de transformar essas atividades em hábitos?

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress