Hábitos noturnos para ser mais produtivo

Existem muitos hábitos que nos fazem ser improdutivos, principalmente os noturnos, já que influenciam diretamente no sono e na maneira em que iremos acordar e lidar com o dia que está por vir.

E para aumentar a capacidade produtiva, existem pequenas ações que podemos fazer antes de dormir, aumentando nossa disposição para o dia seguinte.

1- Planeje seu próximo dia.

Acordar e já saber como será o dia e simplesmente fazer acontecer é uma ótima maneira de ser mais produtivo, já que assim as decisões a serem tomadas já foram decididas e organizadas na noite anterior.

2- Organize itens básicos

Deixar os itens necessário para o dia seguinte separados, também agiliza a sua vida. Pense em tudo que será importante para o dia seguinte e já deixe organizado, como roupas, sapatos, bolsa, computador, livros, entre outros.

3- Desligue o celular

Se desconectar do celular também é importante, pelo menos 1 hora antes de dormir é bom estar “offline”. A luz do celular estimula o estado de alerta e diminui o sono, fazendo com que o sono se perca.

4- Leitura

Leia pelo menos 15 minutos antes de dormir, a leitura não apenas estimula sua mente e expande seu vocabulário, como também melhora sua memória e ajuda a desenvolver seu foco, além de relaxar o corpo. Mas lembre-se de não ler através do celular.

5- Durma mais cedo

Definir um horário para se deitar também é importante, o ideal é que se tenha de 6 a 8 horas de sono por noite, porém com qualidade. Assim o dia seguinte será produtivo.

Essas são cinco atividades simples que podemos colocar em prática e fazer com que o dia seguinte seja melhor planejado e renda mais.

O que você acha de transformar essas atividades em hábitos?

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

sapiumblog

Deixe uma resposta