Renda extra na internet: como ganhar?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Renda extra na internet: como ganhar?

Cada vez mais pessoas estão fazendo parte dessa nova economia de mercado; saiba o que é preciso para aumentar sua renda através da internet

Há algumas décadas, a geração boomer (da qual você, leitor, possa fazer parte) vivia em um mundo onde a ordem econômica era simples: entrar na escola, estudar, sair da escola, arrumar um emprego e permanecer lá até se aposentar. Não haviam muitos caminhos alternativos e, mesmo quem os seguissem, poderia ser visto com aversão, diferentemente do indivíduo que tinha o êxito de se manter estável e com promoções de cargos regularmente em uma só empresa.

Isso era tão comum que você já deve ter visto por aí alguém dizendo que tem orgulho de possuir um único registro em sua carteira de trabalho – algo quase impensável para os dias atuais.

Mas por que isso se tornou impensável?

Bem, não tem nada a ver com a disciplina ou qualquer coisa que digam que é preciso para se manter no mesmo emprego por muito tempo. Acontece que os tempos mudaram e, com ele, as pessoas, os trabalhos e a economia. 

A economia atual é muito mais dinâmica, flexível e versátil do que algumas décadas atrás. Você já deve ter visto aqui em nossa matéria que muitas pessoas já trabalham de casa, e até mesmo tiram 100% dos seus rendimentos através da internet.

Mas se tudo isso parece muito assustador para você, que talvez até queira conseguir se manter apenas pelo trabalho online, você pode começar mais devagar, ganhando apenas uma renda extra pela internet.

Isso não significa que você terá que largar o seu emprego ou o que quer que seja sua fonte de renda principal.

Mas, com as dicas a seguir, você vai poder adquirir conhecimento teórico e prático para começar a entrar nessa (já nem tão) nova onda.

Porque, afinal de contas, quem sabe você não faz uns trocados hoje e amanhã transforma isso na sua profissão? 

Bom, então vamos direto ao assunto:

Existe um site para cada habilidade que você tem

Você com certeza tem alguma habilidade e, por mais que acredite que ela não possa ser útil profissionalmente, a internet te dirá o contrário.

Atualmente, com apenas uma rápida pesquisa é possível encontrar dezenas de sites que unem freelancers de diversas áreas a pessoas que estão dispostas a pagar pelos seus serviços.

E, principalmente, quando falamos de áreas que envolvem edição de imagens, vídeos, criação e redação de textos e outros trabalhos ligados à publicidade, marketing de conteúdo e marketing digital.

Alguns dos sites que você pode encontrar trabalhos para essas áreas: Workana, 99freelas e GetNinjas.

Uma boa opção para você não deixar aquele certificado de curso de edição de vídeos dentro da gaveta e ganhar uma renda extra.

Se está parado, anuncie

Sabe aquele monte de coisas que você insiste em deixar guardado, mentindo para você mesmo que um dia usará tudo aquilo? 

Pois bem, essas coisas terão muito mais utilidade se você as colocar à venda, transformando-as em renda extra.

Sério, não vale a pena deixar as coisas tomando poeira e ocupando espaço quando você quer fazer um dinheirinho a mais.

Todo mundo faz um pouco disso. Porque, no fundo, somos verdadeiros acumuladores. 

Isso é natural e vem de algo muito longínquo, ainda de nossos antepassados caçadores-coletores. 

Segundo Yuval Harari, autor de “Uma Breve História da Humanidade”, o “gene da acumulação” está presente em nós, pois, no passado, tendíamos a guardar conosco quase tudo que era encontrado, na esperança de que pudesse ser útil no futuro e de que nunca mais acharíamos aquele item novamente – uma simples herança evolutiva.

Mas está na hora de mostrar a esse gene que é preciso vender aquele violão que você costumava tocar no ensino médio e agora está parado no armário.

Separe um dia da semana, como um domingo, e dê uma geral na casa na busca por tudo aquilo que pode ser vendido.

Depois, é só utilizar o Mercado Livre ou o OLX e esperar os compradores aparecerem.

Você verá que o dinheiro recebido com a venda desses itens terá muito mais utilidade na sua vida, como para uma viagem de fim de ano, por exemplo.

Venda o que sabe, literalmente

Um pouco acima, falamos sobre como existe um site para cada habilidade sua, seja para editar fotos, escrever ou criar projetos de design. E também falamos sobre como a economia mudou. O que nos leva a algo que, há alguns anos, só era possível se você estivesse dentro de uma sala de aula: vender seu conhecimento.

Pois é, antes, você não só precisava contar com a habilidade para ensinar, como também era refém de uma economia que só permitia vender suas aulas em uma sala de concreto e tijolo.

Felizmente, com o Sapium, isso mudou.

Se você se profissionalizou em alguma área e gostaria de seguir uma carreira como professor, é possível fazer isso aqui mesmo, no Sapium.

A plataforma oferece uma estrutura completa para você disponibilizar à venda suas aulas para centenas de alunos.

Basta você gravar o seu conteúdo, criar o curso e colocá-lo no Sapium. Pronto! Suas aulas podem ser assistidas de qualquer lugar, a qualquer momento e por qualquer pessoa. 

Uma verdadeira democratização digital do ensino, que permite que você possa simplesmente ganhar uma renda extra na internet, ou até mesmo se dedicar integralmente ao trabalho.

Tudo isso com a flexibilidade dos seus horários e da sua demanda.

Ficou curioso para entender melhor como funciona? Aqui, nós falamos um pouquinho sobre como ganhar dinheiro em casa, e tem até uma estimativa de quanto dinheiro você pode fazer vendendo suas aulas conosco.

Além de ser flexível e rentável, você não tem burocracia e pode começar hoje mesmo.

Clique aqui, cadastre-se e descubra. Você ficará impressionado com a praticidade. 

E se você gostou do conteúdo acima, acesse aqui para conferir nossas outras matérias para quem quer empreender online. Ah, e não se esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress