Modelo de cronograma para o lançamento do seu curso

Muitas pessoas procuram por um modelo de cronograma para lançamento de produto. E você sabia que isso pode fazer toda a diferença na hora de colocar o seu info produto no ar?

Primeiramente, nós entendemos o quanto você se dedicou para fazer isso acontecer. São horas e horas de preparação dos conteúdos, depois mais um longo tempo de gravações de vídeo e/ou áudio e edições.

Sim, você se comprometeu muito para fazer isso acontecer!

Então, devemos concordar que seria uma coisa muito frustrante depois desse esforço todo não ter um grande alcance, certo? Esse é um dos motivos do porquê você deve fazer um cronograma antes! Com ele, será mais fácil que você lembre de todos os pontos importantes na hora da lançamento, como por exemplo, datas e horários.

Pensando nisso, nós separamos um modelo de cronograma para que você siga cada passo e deixe seu curso pronto para ser publicado.

Em outras palavras, fazer o cronograma de lançamento ajudará você começar a ganhar dinheiro com ele na data que você estipular!

Objetivos

O primeiro passo para você começar a fazer o seu cronograma é ter bem estipulado todos os seus objetivos.

  • O que você deseja com isso?
  • Quem você quer atingir?
  • Qual é o prazo que você necessita para alcançar tudo isso?

Claro que sabemos que cada caso é único, mas essas são algumas perguntas básicas que você tem que fazer antes de começar a pensar no seu cronograma.

Algo que pode te ajudar a visualizar melhor é criar um check list com todos os seus objetivos.

O exercício de colocar tudo na ponta do lápis traz mais clareza às metas.

Cronograma para mídias digitais

Agora que temos todos os objetivos traçados, precisamos colocá-los em prática!

Você pode utilizar um calendário físico, porém recomendamos um cronograma online, pois será mais fácil e dinâmico.

O cronograma pode ser feito no Microsoft Excel ou no Google Planilhas. Nesse momento, selecione todos os meses que você deseja fazer a criação de conteúdo.

Sugerimos começar sua comunicação com três meses de antecedência do lançamento do curso. Desta maneira, você já pode começar a criar a sua audiência. Portanto, a regra aqui vale também: tenha tudo planejado!

Conteúdo

É muito importante que você fale do seu curso, de como ele será, etc. Mas, acima de tudo, mostre ser uma pessoa que tem real domínio sobre o conteúdo.

Por exemplo, para cada publicação divulgando o curso de forma direta, faça ao menos três outras publicações com conteúdo que seja do interesse de seu público alvo.

Isso ajudará a mostrar o seu domínio no tema do curso, mas, além disso, uma forma prévia do que os seus futuros alunos poderão esperar do curso!

Seja realista

Planeje um cronograma que você consiga executar com sucesso e lembre-se que formar uma rede de seguidores demora algum tempo.

Tenha um pouco de paciência e vai dar tudo certo!

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