Como fazer minha primeira venda de curso online: um guia completo para iniciantes

Só de pensar em vender o seu primeiro curso online deve bater uma ansiedade. Será que vai ser um sucesso? Será que as pessoas vão comprar? Será que vou atingir meu público? Realmente, são muitas perguntas quando somos iniciantes. Afinal, foram horas e horas dedicadas para que isso desse certo! Por isso, hoje iremos separar algumas dicas de como fazer a primeira venda de curso online!

O mercado de cursos online é muito novo, especialmente no Brasil, portanto as pessoas ainda não sabem como funciona, por isso a venda, marketing e comunicação devem ser intensas. Em outras postagens, nós explicamos um pouco sobre como montar o cronograma e planejar o lançamento para o seu curso. E agora é a vez de pensar um pouco mais sobre as vendas do mesmo!

Quando se trata de vendas, a primeira impressão é tudo, então agilidade, qualidade e proatividade são dicas batidas e necessárias. Deixe já as respostas de perguntas padrões prontas, como quanto custa, forma de pagamento, ementa, etc.

Primeiramente, por que devo me impressionar na primeira venda? Pense bem! Ele será a sua primeira oportunidade para trazer novas pessoas ao seu círculo profissional, podendo até fidelizar futuros alunos. Então, invista nessa primeira impressão! Por ser o primeiro curso, as pessoas ainda não sabem como é, por isso a venda, marketing e comunicação deve ser intensa.

Agora é a vez de pensar um pouco mais sobre as vendas do seu curso!

Comunicação e Marketing

Com a nova era digital, pessoas do mundo inteiro podem ter acesso ao seu curso, e com isso, é muito mais fácil de alcançá-las. Por isso, invista em um bom plano de comunicação!

Você precisa ter em mente que precisa atingir o máximo de pessoas possíveis, e pelo fato de ser o primeiro curso, você não terá muita gente dentro do seu círculo social. Por isso, invista em Google Ads, a plataforma de anúncios e publicidade online da Google. Com ele, você poderá alcançar muitas pessoas que tem interesse no que você tem para dizer.

Além disso, você precisa monitorar as suas redes sociais, e caso ainda não tenha um Facebook ou Instagram profissional, já passou da hora de criar um! Para isso, você precisa de um planejamento de mídias e lançamento. Em postagens anteriores, nós falamos aprofundadamente sobre o tema!

Portanto, tudo isso só será possível caso você tenha um cronograma. Isso irá te ajudar a organizar melhor seu cotidiano e todas as postagens nas suas mídias sociais. Ou seja, tudo em dia e com qualidade!

Conteúdo

Além de comunicação e marketing, o conteúdo que você escreve tem que ser atrativo. Mostre que você domina ele e faça com que as pessoas tenham vontade em te ouvir.

E temos uma dica valiosa! Você sabia que o indicado para mídias sociais é, a cada 10 posts, 8 sejam focados no conteúdo e apenas 2 em vendas? Isso porque as pessoas precisam se interessar pelo conteúdo que você está vendendo.

Por isso, mostre o conteúdo de uma maneira diferente, divertida!

Grupos de Facebook

Uma outra tática simples e que pode ser um grande diferencial para o lançamento do seu curso são os grupos de facebook.

Entre em grupos no facebook para mostrar o seu curso! Busque pessoas interessadas no que você tem para falar, assim, atraindo mais pessoas para ele.

Lista de Transmissão

Uma lista de transmissão é quando você reúne diversos números que você captou através de diversos materiais, e enviará mensagens para essas pessoas! Normalmente acontece através do WhatsApp, e dessa maneira você pode criar um bom relacionamento com futuros alunos.

Muitas vezes as listas de transmissões são confundidas com grupos de WhatsApp, porém vale lembrar que as mensagens serão enviadas individualmente, embora seja a mesma para diversas pessoas.

E o melhor, a lista de transmissão não é invasiva, pois é uma conversa personalizada, igual as mensagens que enviamos para nossos amigos.

O Sapium

Invista em uma plataforma que você tenha visibilidade. Por exemplo, o Sapium é uma rede que liga professores, alunos e pessoas interessadas no seu curso. Por lá, você pode vender e conversar diretamente com seus alunos.

As vantagens da plataforma Sapium são:

  • Concentrar-se apenas no conteúdo e na qualidade das suas aulas;
  • Ter uma página exclusiva de vendas. E o melhor: rápida e fácil de criar;
  • Criar grupos exclusivos de discussão. Ao se inscreverem em seu curso, os – alunos já entram em um grupo exclusivo no Sapium. Chega de milhares de grupos desorganizados em Facebook e WhatsApp e nos quais ninguém consegue interagir da melhor maneira. No Sapium, alunos e professores aprendem, ensinam e se comunicam em um só lugar;
  • Receber os pagamentos de forma prática e sem complicações. Você só precisa realizar o saque para sua conta bancária.

Entre em contato conosco para tirar qualquer tipo de dúvida sobre a plataforma ou de como fazer as vendas para o seu primeiro curso!

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