7 passo para criar uma landing page gratuita

Facebook
Twitter
LinkedIn

7 passo para criar uma landing page gratuita

Sabemos da importância das landing pages no processo de vendas de cursos online. Por isso, disponibilizamos uma ferramenta para você criar uma landing page gratuita e com alto poder de conversão!

Muitas pessoas buscam recursos para criar uma landing page gratuita, porém, muitas vezes acabam esbarrando em dois grandes obstáculos: não entender de programação e design.

As versões mais intuitivas costumam ser sempre caras e, no começo da nossa jornada como professor online, esta opção muitas vezes acaba não sendo viável.

Por isso, nós da Sapium disponibilizamos gratuitamente uma ferramenta para você criar uma landing page sem nenhum custo e, sem precisar ter conhecimento prévio em design ou programação!

Então, ficará muito mais simples disponibilizar as suas iscas digitais, abrir inscrições para eventos online e captar os dados dos seus leads.

Mas, antes de contar como criar uma landing page gratuita em apenas 6 passos, é importante saber o que é e para que serve esta “página de aterrisagem”.

O que é uma landing page?

De maneira simples, landing pages são páginas web que possuem todas as informações necessárias para que você consiga converter o seu visitante em um cliente.

Para isso acontecer, ela, obrigatoriamente, deverá ter um formulário.

Ou seja, seus leads irão precisar disponibilizar seus dados em troca do material que você está oferecendo ou para se inscreverem em algum evento seu.

Por isso, é fundamental que ela seja completa, rica em informações relevantes e que convença o visitante a executar a ação que você deseja.

Por isso, a dica aqui é: além de completar todos os campos, capriche na imagem que você escolher disponibilizar ou no vídeo de vendas que irá aparecer na sua landing page.

Agora que você já sabe o que é, vamos te ajudar a criar uma landing page gratuita, com alto poder de conversão, na Sapium.

7 passos para criar uma landing page gratuita na Sapium

Você só precisa seguir este passo-a-passo simples, com apenas 6 etapas, para começar a captar os dados dos seu leads.

No final do texto, disponibilizamos um tutorial em vídeo, para ficar ainda mais fácil o seu processo de criação!

Passo 1: faça o seu cadastro como professor na Sapium

Para ter acesso à nossa ferramenta de criação de landing pages, o primeiro passo é se cadastrar como professor da Sapium.

Então, preencha o formulário com todos os seu dados e crie o seu perfil.

Feito isso, você passará a ter acesso ao painel do professor, local em que encontrará a opção para criar a sua landing page gratuita.

Importante! Confira se a sua inscrição na nossa plataforma não foi feita através de algum curso – inclusive nos Sapium Schools – pois este cadastro é apenas de aluno e não de professor.

Passo 2: Criando a sua Landing Page

No topo da página, você encontrará um botão azul escrito “Criar Landing Page”.

Clique nele para seguir o passo-a-passo e começar a configurar a sua página de captura.

Lembre-se que este é o momento para colocar todas as informações mais relevantes sobre o produto ou serviço que você está oferecendo.

Quanto mais completo for, mais segura e confiante a pessoa estará para baixar o seu material.

Passo 3: Configurações iniciais

O primeiro passo para configurar a sua landing page é escolher o nome da url, ou seja, como irá aparecer o endereço na barra do navegador.

Para ficar mais simples e intuitivo, recomendamos que você coloque, diretamente, o nome do produto ou serviço que estiver oferecendo.

Por exemplo, se for um e-book sobre como criar um bom currículo profissional, coloque o nome da sua landing page como: e-book bom curriculo.

Não utilize mais do que 3 ou 4 palavras. Além disso, acentos e pontuações não são aceitos.

Em seguida, você irá escolher qual o tipo de conteúdo irá oferecer.

São 6 opções disponíveis: e-book, webinar, aula, videoaula, planilha e inforgráfico.

Escolha a que melhor define o se conteúdo.

Passo 4: Escolha o título da sua landing page

O título é um elemento chave da sua landing page.

Isso porque, ele será o primeiro impacto que a pessoa terá ao acessar a sua página.

Então, aproveite e pense em um título chamativo, que prenda a atenção da pessoa por algum motivo:

  • Gerar curiosidade;
  • Quebrar objeções;
  • Solucionar uma dor ou problema do lead;
  • Ajudar a conquistar metas e objetivos;
  • Mostrar os benefícios que a pessoa terá ao baixar o seu material.

Todos estes argumentos são bons elementos para você pensar, na hora de criar o título da sua landing page, que ajudarão a prender a atenção do seu público.

Passo 5: Selecione a ação executada pelo botão de chamada

Neste momento, você terá três opções:

  1. Redirecionamento da página: escolha esta opção quando você quer que a pessoa, após preencher o formulário, vá para alguma página específica. Pode ser uma página de agradecimento, um vídeo secreto ou qualquer conteúdo que você tenha hospedado em algum outro lugar.
  2. Download do arquivo: esta opção é indicada para quando você irá fornecer algo para o seu público baixar, como por exemplo, e-books, infográficos, planilhas, planners, etc
  3. Nenhuma ação: se for o caso dos seus leads fazerem apenas o cadastro em algum evento online, alguma aula exclusiva, etc, em que ela não precisa ser redirecionada para nenhuma página específica ou baixar algum material, esta opção é a ideal.

Feito isso, você estará pronto para começar a preencher as informações relevantes sobre o seu material, de modo que prenda a atenção do seu público.

Passo 6: Complete todos os campos com as informações sobre o seu produto ou serviço

Para facilitar ainda mais, nós já te mostramos quais são os campos que precisam ser preenchidos e quais são as informações relevantes que você precisa colocar na sua landing page, para que ela tenha uma boa conversão.

Você então irá precisar escrever sobre:

  • Porque seu conteúdo é relevante;
  • Para quem seu conteúdo é destinado;
  • Principais características do seu produto ou serviço;
  • Listar todos os benefícios que a pessoa vai ter, ao adquirir o seu material.

Após isso, para arrematar toda a parte escrita da página, utilize uma imagem ou um vídeo de vendas para completar a ideia principal ou complementar o que já foi dito.

Passo 7: Faça as integrações

Caso você já tenha criado o seu pixel do Facebook e tenha uma conta no Google Analytics, você poderá integrá-los bem facilmente.

Basta copiar o código nos campos designados para cada um e salvar as informações no botão verde que fica no canto superior direito da tela.

Pronto!

Seguindo estes 7 passo simples, você terá configurado e criado a sua landing page gratuita na Sapium!

Para mais detalhes e exemplos de como fica uma landing page pronta após executar estas 7 etapas, assista ao vídeo curto que preparamos sobre este tema, aqui embaixo!

https://www.instagram.com/tv/CGICfdIlVsE/?utm_source=ig_web_copy_link

Mas, se ainda tiver ficado alguma dúvida sobre este tema, deixe aqui nos comentários!

E, não esqueça de seguir a Sapium no Instagram para mais dicas como essa!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress