Guia para impulsionar as vendas do seu curso durante a Black Friday 2021

Muitas pessoas aguardam ansiosamente pela Black Friday para ver todas as ofertas imperdíveis e escolher o que vão comprar. Desde eletrodomésticos até cursos livres, essa data costuma trazer promoções imbatíveis e com um ótimo custo-benefício. Portanto, é muito importante aproveitar a blackfriday 2021 para divulgar os seus cursos online e, assim, garantir mais adesões. Veja como fazer isso!

O planejamento é essencial para vender cursos online na blackfriday 2021. | Foto: Unsplash/Gabrielle Henderson

Como vender cursos online durante a Black Friday?

Existem várias estratégias que podem ser adotadas na blackfriday 2021 para vender cursos online e atrair diversos alunos. Do planejamento até a divulgação, existem várias dicas especiais que podem fazer a diferença e ser determinantes para a venda dos cursos. Dito isso, confira a seguir 8 dicas para vender cursos online na blackfriday 2021!

1. Faça um planejamento

Planejar todas as ações é sempre importante para pensar com calma em cada etapa daquilo que você está se propondo a fazer. Na venda de cursos online na blackfriday 2021, isso se torna ainda mais fundamental, principalmente para planejar com organização cada etapa da divulgação e aproveitar a blackfriday 2021 da melhor forma possível. 

O planejamento deve definir: seus objetivos principais, etapas que irá seguir, promoções que serão feitas e meios de divulgação.

2. Comece a divulgar antes da blackfriday 2021

O planejamento também é primordial para iniciar a divulgação antes mesmo da blackfriday 2021. O primeiro passo é elaborar a campanha de comunicação para falar sobre as ofertas dos cursos antes mesmo da sexta-feira. 

Para isso, é importante fazer anúncios para o seu público-alvo ficar sabendo da promoção dos cursos online e, assim, planejar-se para fazer as adesões. 

Um cuidado importante é não fazer essa divulgação com tanta antecedência, porque é essencial que as ofertas estejam ligadas à blackfriday 2021. Além disso, é próximo dessa data que as pessoas estão mais empolgadas para começar novas atividades e comprar produtos ou serviços.

3. Pense em possibilidades de promoções reais e viáveis na blackfriday 2021

Sem dúvida, as ofertas contribuirão para muitas pessoas comprarem produtos na blackfriday 2021, assim como nas últimas edições, porém, o importante é estudar quais promoções são viáveis para os seus cursos online. 

Além disso, é bom estar atento em relação a uma das reclamações dos clientes nas últimas edições da blackfriday, que alegaram que alguns vendedores de produtos ou serviços aumentaram os preços alguns dias antes da última sexta-feira de novembro e diminuíram no dia. 

Por isso, é importante criar promoções reais, que motivem as pessoas a aderirem o curso online e que sejam adequadas para a sua realidade.

4. Entenda quem pode ser o seu público na blackfriday 2021

Na hora de divulgar qualquer produto ou serviço, é muito importante identificar quem é o seu público-alvo. Na venda de cursos online não é diferente.

A primeira pergunta que deve ser feita é: quem pode se interessar por esse curso? A partir do momento em que você identificar quais são os possíveis clientes, você pode pensar em estratégias de divulgação mais adequadas e que serão mais eficientes. 

Em seguida, você deve entender como esse público-alvo se comporta e quais recursos você pode usar para chamar sua atenção na blackfriday 2021. 

Determinar quais pessoas podem se interessar pelo seu curso pode te ajudar nas vendas na blackfriday 2021. | Foto: Unsplash/Brooke Cagle.

5. Divulgue as informações de uma forma clara e simples

Na blackfriday 2021, certamente terão várias promoções dos mais diversos setores, inclusive de outras pessoas que também venderão cursos online. Assim, é importante se atentar à forma como você fará a sua promoção de cursos. Lembre-se de usar uma linguagem clara e simples na divulgação, porque certamente esse pode ser um diferencial que atrairá mais alunos para o seu curso online. 

6. Faça anúncios nas redes sociais

Atualmente, muitas pessoas ficam sabendo de produtos por meio das redes sociais. Por isso, na blackfriday 2021, é fundamental que você utilize esses espaços para divulgar os seus cursos online. 

O primeiro passo é criar uma página para fazer essa divulgação, para, em seguida, inserir nela as informações mais importantes sobre o seu curso. 

Uma dica essencial: não use a mesma linguagem e o mesmo conteúdo nas diferentes redes, pois cada uma tem as suas particularidades! 

É essencial saber aproveitar essas particularidades para chamar a atenção de várias pessoas e, assim, conquistar mais alunos. Divulgar vídeos curtos como uma prévia das aulas que estarão no curso também é uma boa forma de divulgação!

7. Use Call-to-Action

Call-to-Action é a hora em que o leitor é chamado para agir, ou seja, o momento em que você deve direcioná-lo dizendo o que ele deve fazer. Isso pode ocorrer de diversas formas, por exemplo: links para acessar algum vídeo ou post, botões que direcionam para outra página, entre outros. 

A ideia é que você oriente o leitor sobre o que ele deve fazer, assim ocorrerá potencialmente um aumento das adesões. Call-to-Action deve ser usado tanto para divulgar informações sobre o curso, quanto para facilitar o processo de inscrição. Portanto, nessa blackfriday 2021, não se esqueça de adotar mais essa estratégia!

8. Prolongue o tempo das promoções para depois da blackfriday 2021

Da mesma forma que é necessário começar a divulgação antes, você também deve estender o período das promoções do seu curso. 

Isso porque é importante aproveitar que a blackfriday 2021 chamará a atenção de muitas pessoas para conhecerem seus serviços e produtos, portanto manter as promoções por mais dias pode ser uma boa oportunidade. 

No entanto, ter descontos por tempo limitado também ajuda a estimular a urgência, então é importante saber conciliar esses dois pontos.

Para aproveitar ainda mais a blackfriday 2021, você pode ampliar o período das promoções. | Foto: Unsplash/Rohan.

Desse modo, todas essas 8 dicas são importantíssimas para te ajudar a divulgar o seu curso online nessa blackfriday 2021 de uma forma adequada, prática e inteligente. Seguindo elas, você atrairá muitos alunos e aproveitará o período da melhor maneira possível!

sapiumblog

Deixe uma resposta