Saiba se vale a pena dar cursos de maquiagem online

Os diversos vídeos relacionados à maquiagem existentes no YouTube e nas redes sociais já dominaram o mundo da internet. Embora esses vídeos sempre estejam em alta, ainda não é o suficiente para dominar esse conteúdo, visto que sempre há uma novidade de alguma técnica ou produto. É para isso que serve o curso de maquiagem.

Você já pensou em criar um curso de maquiagem? Por ser um negócio que está muito em alta ultimamente, muitas pessoas estão optando por investir nesse mercado, seja fazendo vídeos de maquiagem ou atendendo clientes. Ainda existem as que escrevem blogs, mas que também se encontram no YouTube.

Assim como várias mulheres referências da moda, beleza e no ramo da maquiagem, por que não criar o seu curso de maquiagem profissional? E ainda tem como melhorar essa ideia: que tal criar um curso de maquiagem online em que você tem a oportunidade de escalar e atrair muito mais pessoas?

Ao longo da matéria, você verá quais são as principais vantagens de criar um curso de maquiagem e o que é preciso para fazer um curso de maquiagem. Continue a leitura!

Descubra as vantagens de criar um curso de maquiagem. | Foto: Freepik/v.ivash.

Principais vantagens de criar um curso de maquiagem

Confira as principais vantagens de criar seu próprio curso de maquiagem e arrasar na área da beleza:

1. Networking

Um dos motivos principais para criar um curso de maquiagem profissional – seja ele online ou presencial – é a grande oportunidade de conhecer e interagir com outros profissionais especializados no ramo.

Essa interação abre diversas portas para que todos os conhecimentos sejam compartilhados e todos saiam ganhando vantagens com essas trocas.

Estar com os colegas de profissão ou presente no cotidiano de profissionais, permite a criação de vínculos e amizades novas que abrem alas para novas oportunidades de trabalho.

2. Aprender com um profissional especializado na área

Quando você aprende a profissão com um profissional que já atua nessa área, boa parte da jornada já é facilitada.

Isso porque não surgirá a necessidade de redescobrir a roda sozinho, é importante absorver a aprender ao máximo os conhecimentos vindo de alguém que já passou pelo mesmo caminho que você está construindo.

Aproveite bastante o tempo que você possui ao lado desse profissional e aprenda todas as dicas e experiências com ele.

3. Aprender skin care

Quem aí adora uma skin care? Um bom maquiador não vive de apenas bases e sombras, é essencial saber cuidar da pele para que ela fique saudável e absorva a maquiagem de forma uniforme.

Por isso é necessário aprender todos os cuidados para cada tipo específico de pele, já que como profissional nessa área você lidará com diversos tipos de clientes.

Portanto, é essencial que você alerte seus clientes sobre os cuidados com a pele, afinal de contas, você está lá para cuidar da pele da cliente apenas para a aplicação da maquiagem. A pele não precisa estar bonita somente com a maquiagem, lavada ela também precisa estar bonita e saudável.

4. Benefícios da profissão de maquiador

Para aqueles que são mais vaidosos, lidar com essa profissão pode ser uma ótima oportunidade para estar sempre bem maquiada(o) e arrumada(o).

Você já pensou na possibilidade de poder participar de eventos e trabalhar com muita gente famosa? Então chegou a sua hora de brilhar.

Outro ponto que vale a pena ressaltar é a liberdade sobre o seu tempo e organização de trabalho. Você mesmo pode organizar sua agenda e os atendimentos da maneira que preferir sem ter a necessidade de cumprir um horário engessado, como em muitas outras profissões.

5. Altos ganhos

Não existe um salário exato para o profissional de maquiagem. Isso é bom, até porque quem faz o seu salário é você e, a depender das demandas, você pode ganhar muito.

Os ganhos são variados: você tem a opção de fechar um pacote para dias de noiva, ministrar cursos, optar por seguir a carreira de influenciador digital… enfim, são várias as possibilidades de ganhos tratando-se de um nicho que está sempre em ascensão.

A possibilidade ilimitada de ganhos sendo profissional de maquiagem é um dos melhores motivos para começar a montar o seu curso de maquiagem que dura em média 164 horas (em torno de 6 meses).

Um maquiador profissional bem estabelecido pode chegar a ganhar entre R$ 5.000,00 e R$ 15.000,00 por mês, ou até mais, conforme suas demandas e valores estabelecidos pelas maquiagens.

6. Com o curso, você tem uma base

É claro que, para abrir o seu próprio curso de maquiagem, você precisará fazer um curso e estudar muito a respeito do assunto.

Uma grande vantagem em fazer curso de maquiagem é que você não começa do zero e tem uma boa base para começar a aplicar os seus aprendizados e experiências. Muita coisa é adiantada e você não precisará ficar cometendo os mesmos erros.

7. Segurança para atender

Precisamos falar nesse assunto super necessário para quem está começando sua carreira de maquiador profissional: a insegurança em dar início nos atendimentos aos clientes.

Ao ter um curso como bagagem, essa insegurança diminui muito e você se sente mais competente em realizar esse trabalho. Independente de sua profissão, um curso de formação completa é muito importante, tanto para a segurança do profissional quanto para a do cliente.

Todo profissional deseja atender aos seus clientes da melhor maneira possível. Por isso, não abra mão de um bom curso de maquiagem profissional e exiba todos os seus certificados sem medo e receios de ser feliz nessa jornada.

O que é preciso para criar um curso?

Existem alguns conjuntos de pincéis que não podem faltar na lista do que é preciso para criar e fazer o curso de maquiagem.

Afinal, durante as aulas você precisará apresentá-los aos alunos a fim de ensinar a manusear corretamente, só assim será possível ensinar as técnicas para dar efeitos de qualidade nas produções de cada cliente. O kit de conjuntos de pincéis precisa ter:

  • Pincel língua de gato ou kabuki para base;
  • Pincel língua de gato para corretivo;
  • Pincel com cerdas macias para o pó;
  • Pincéis de sombras, incluindo modelos para a aplicação e para o smokey glam;
  • Pincel de cerdas firmes para delinear os olhos;
  • Pincel para aplicação do batom e para o desenho dos lábios;
  • Pincel para iluminador e para contorno;
  • Pincel chanfrado para o blush.

Se você gostou do artigo e tem interesse em fazer ou abrir um curso de maquiagem, não esqueça de consultar a Sapium, uma plataforma de diversos cursos online que ainda tem um preço acessível!

sapiumblog

Deixe uma resposta