Como usar o marketing de conteúdo para divulgar seus produtos digitais?

Para começar, é preciso descobrir se você sabe, de fato, o que é marketing de conteúdo.

Veja se você se identifica com esta situação:

Você tem muitos conhecimentos para compartilhar mas sente que as pessoas a sua volta não tem interesse em ouvi-lo? Ou sente que existem diversas barreiras para você compartilhar suas experiências e pensamentos?

Ainda bem que a tecnologia veio para mudar isso! Ela é capaz de conectar pessoas do mundo inteiro diretamente no seu conteúdo, e você pode dissipá-los através do marketing de conteúdo nas mídias sociais.

Tecnologia e ensino

Tarefas básicas do dia a dia já começaram a ser realizadas pela internet, como, por exemplo, fazer compras de supermercado, de lojas, de farmácias, ou mesmo, se comunicar com pessoas ao redor do mundo de maneira instantânea!

Por isso, algumas profissões precisam se adaptar a essa nova geração, sendo uma delas o professor.

Mas não se engane se você acha que apenas professores formados e com diplomas tem esse espaço. Na internet, você pode falar sobre qualquer assunto do seu interesse e que você se sinta à vontade, como por exemplo, cursos de auto maquiagem e um speech e talks sobre criatividade, por exemplo.

Hoje você tem espaço para dividir os seus conhecimentos!

Com plataformas digitais de vídeo, muitas pessoas buscam outras formas de aprender o conteúdo passado em sala de aula, aprofundar o assunto e conhecer outras formas de aprendizado.

Mas, não se engane, não são apenas estudantes do ensino médio e universitários que buscam por isso, mas também pessoas que querem aprimorar os conhecimentos das suas respectivas áreas de atuação, por exemplo.

Em síntese, o professor possui um grande espaço na internet e deve aproveitá-lo da melhor maneira.

Existem diversas ferramentas online e gratuitas que podem te ajudar a alavancar a sua carreira, professor!

Mas, lembre-se: produza um conteúdo de qualidade, mas principalmente, que gere interesse em quem estiver assistindo ou lendo. Provavelmente essas plataformas digitais serão o primeiro contato das pessoas com você e o seu trabalho, por isso, surpreenda da melhor forma.

Por isso, nós separamos as principais ferramentas digitais usadas para marketing digital e divulgação do seu conteúdo. Confira!

Instagram

Muitas pessoas conhecem o Instagram como uma mera ferramenta de lazer onde as pessoas postam suas fotos, escrevem um texto e marcam os seus amigos. Porém, para o professor, pode ser um meio das pessoas terem um primeiro contato com o seu trabalho. Por exemplo, você irá alimentar suas redes sociais com assuntos legais e que conectem com o que você faz, e isso irá gerar seguidores que estão interessados no seu trabalho! Este é um ambiente propício para você utilizar o marketing de conteúdo ao seu favor!

E, além disso, o Instagram conta com outras novidades, como o IGTV e InstaStories. Ambas são perfeitas para divulgar o seu trabalho e deixá-lo ainda mais prestigiado.

Lembre-se: a rede possui a ferramenta de impulsionamento, o que é super interessante para quem quer alcançar novas pessoas!

Facebook

Assim como o Instagram, o Facebook também é visto como uma ferramenta de lazer. Porém, muitas pessoas acessam ele diariamente com diversos intuitos. Então, que tal colocar um conteúdo divertido e da sua área de trabalho, fazendo com que as pessoas queiram ver isso diariamente, gerando assim os famosos likes?

Novamente, utilize o marketing de conteúdo ao seu favor!

LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma mundialmente conhecida por unir profissionais do mundo inteiro, com diversos conteúdos de interesse profissional e conexões em comum. Porém, não é tão conhecida como os citados anteriormente, o Instagram e Facebook.

Calma, isso não é motivo de simplesmente desistir dele, ok? Agora é o momento de montar um bom currículo e criar uma rede de network.

Ou seja, essa plataforma é perfeita para que você atrai pessoas para o seu curso e sua vida profissional em geral.

Site

Como fazer com que as pessoas tenham um espaço para conhecer todo o seu trabalho de forma didática?

Às vezes, com as redes sociais é difícil expor tudo o que você precisa colocar e falar sobre o seu trabalho. Por isso, tenha um espaço que é só seu!

Esse espaço é o seu próprio site: deixe com o visual que você quer, com as distribuições de informações que você considera a melhor e todo o conteúdo que você precisa mostrar.

Lendo isso parece ser uma coisa extremamente difícil de se fazer e que apenas técnicos de informática podem fazer, certo? A resposta é não!

Hoje existem diversas ferramentas que te ajudam a criar um site na mesma qualidade, como o WordPress.

Youtube

E finalmente chegamos no principal foco de diversos professores, o grande Youtube! Uma plataforma de vídeos, onde muitos profissionais da educação exibem alguns trabalhos gratuitamente e divulgam os seus cursos onlines.

Sapium

Como dito anteriormente, após a prévia do seu curso no Youtube, você irá vender o seu curso. Mas a questão é: como?

Conheça a Sapium, uma ferramenta online onde você irá disponibilizar seus cursos! Alcance estudantes de todo o Brasil na plataforma, além de ter um espaço para tirar dúvidas e se comunicar com os alunos, o que irá ajudar no aperfeiçoamento do seu curso.

As opções são diversas, mas o que importa é que hoje o professor tem um espaço muito grande para divulgar seu trabalho, ajudar no conhecimento coletivo e garantir um dinheiro extra com vendas de cursos.

Sem esquecer de caprichar no marketing de conteúdo nas redes sociais, fazendo com que as pessoas se interessem e busquem os seus cursos. Aproveite as redes gratuitas e acelere a sua carreira!

sapiumblog

Deixe uma resposta