A importância do sono para os estudo

Virar noites acordado não é a melhor opção para quem deseja ter um dia com um ótimo rendimento, seja no trabalho, no estudo, ou em outras atividades que exijam o um bom desempenho.

Especialistas dizem que o ideal é dormir de 7 a 8 horas diária, uma vez que a fixação da nossa memória ocorre a partir da 6 hora dormida, lembrando que a qualidade do sono também tem influência no decorrer do dia. 

Uma noite de sono bem dormida, não é bom apenas para a saúde mental, mas também para a saúde física. Quem não tem uma noite de sono bem dormida, poderá ter problemas de longo prazo também, como a menor capacidade de concentração, menor vigor físico, envelhecimento precoce, propenso a infecções, à obesidade, à hipertensão e ao diabetes.

Se você tem o costume de acordar durante a noite e estudar de madrugada, é importante que você saiba que não irá acrescentar mais conteúdos em sua memória e ainda poderá deixar de assimilar aquilo que já foi estudado.

É durante o sono que todos os conteúdos aprendidos durante o dia serão fixados na memória, além da atenção, equilíbrio e criatividade, por isso que dormir bem é tão essencial para os estudos e para o trabalho.

O ideal é ter um estudo diário para que não se acomule matérias e nem outras tarefas diárias, criar uma rotina de sono também é importante para o rendimento.

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

sapiumblog

Deixe uma resposta