7 dicas sobre como criar um curso online incrível!

Quem não quer aprender como criar um curso online que seja um sucesso? Nós sabemos que você, professor e produtor de conteúdo, tem uma ideia incrível para divulgar. No entanto, você sabe como se destacar dos demais?

Existem inúmeros passos a serem seguidos para atingir excelência do seu curso, mas é necessário ir por partes!

Por isso, hoje nós iremos focar no processo de pré-produção do curso com 7 dicas que irão fazer toda a diferença para você criar um curso online de sucesso. Confira!

1. Crie um formulário no Google para pesquisa

Esse é o seu primeiro passo. Tenha em mente que você irá mapear seu público alvo, por isso, faça perguntas direcionadas aos gostos dele. 

  • Quais são os melhores assuntos?
  • Qual o melhor método?
  • Quanto tempo de videoaula?
  • Exercícios práticos? 

Esses são alguns exemplos de perguntas que você pode colocar no seu formulário.

Você consegue criar diversos tipos de formulário e personalizar da maneira que desejar! Esse é um dos motivos dessa plataforma da Google ser tão utilizada por diversas organizações.

2. Busque no Google em inglês

As buscas em inglês são importantes para você ter um parâmetro internacional. Além disso, lá existe muito mais conteúdo para você se basear e usar como referência.

Portanto, procure aprimorar seus conhecimentos com as buscas em inglês!

DICA: para acessar o Google Americano, basta entrar em uma janela anônima e inserir o link: www.google.com/ncr. O NCR (No Country Redirect) quer dizer sem direcionamento de país.

3. Mapeie seus concorrentes

Descubra o que os seus concorrentes estão fazendo! Você não precisa copiar as ideias, mas ver o que está bombando é essencial.

Busque por ideias de edição, de conteúdo, de linguagem, etc.

4. Foque na edição e não na produção

Você não precisa ter um material audiovisual de primeira, um celular e um microfone já podem ser suficientes. Você pode surpreender na parte da edição, portanto, busque utilizar imagens e capriche nos aspectos visuais.

5. Tenha uma linguagem acessível

Muitas vezes o conteúdo pode ser um pouco entediante e monótono. Por isso, você precisa fazer com que os alunos tenham interesse de continuar assistindo as suas aulas.

Use uma linguagem acessível, sem muitos termos rebuscados. Em outras palavras, deixe o conteúdo o mais simples possível e use a linguagem a seu favor para tornar a experiência mais interessante.

6. Traga convidados

Mostre que você pode ir além! Traga convidados sobre assuntos relacionados. Isso vai agregar ainda mais informações para os alunos, deixando o curso ainda mais atrativo.

7. Faça um material pós-aula

Arquivos PDFs com o conteúdo e até mesmo exercícios práticos é algo que vai engajar seu aluno e fazer com que ele aprenda mais rápido o conteúdo.

Disponibilize esse tipo de material e não se esqueça de ter um canal de comunicação com os alunos para esclarecer possíveis dúvidas.

Gostou desse artigo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

sapiumblog

Deixe uma resposta