3 dicas para tirar seu curso digital do papel

Um curso digital permite que você passe o seu conhecimento para outras pessoas. E este é um objetivo tão nobre, que você precisa começar o quanto antes a transmitir o seu conhecimento adiante!

Por isso, separamos algumas dicas essenciais para você iniciar seu projeto e colocar a mão na massa!

Tenha em mente: O que você tem a ensinar?

Se agarre àquela habilidade que as pessoas normalmente te elogiam, ou em algum tema que você domine. E não esqueça que você não precisa ser professor para preparar o seu curso digital.

Basta ter autoridade no assunto, um bom planejamento e mão na massa e vontade de fazer as coisas acontecerem!

Pode parecer clichê, mas a vida é muito curta para a gente não fazer o que gosta.

Em outras palavras, se você quer ensinar algo e dedicar seu tempo para isso, trabalhe com um assunto que você realmente aprecia.

Hora de fazer o planejamento!

Ter vontade de fazer não é o suficiente. É necessário planejar suas ações e estabelecer metas para que tudo corra conforme o esperado.

Então veja o que você precisa para tirar suas ideias do papel e colocá-las em prática:

1) Papel, caneta e ação!

Agora é a hora de listar suas ideias. Pegue um papel e comece a escrever da forma que preferir: um texto corrido, tópicos, palavras soltas, ilustrações, ou tudo isso junto!

A folha parecerá uma bagunça quando você terminar, mas no final você terá um panorama mais visual de todas as ideias que estavam na sua cabeça.

2) Organize as ideias

A nossa dica é separar as ideias (que você colocou no papel primeira etapa) por categorias e organizá-las em tópicos. Por exemplo:

  1. Ideias de Cenário
    a. Sala de casa
    b. Estante de livros
    c. Mini estúdio

Depois, filtre aquelas opções que, agora com a cabeça mais limpa, você acredita que não são as mais ideais.

3) Faça um planner

Essa dica é essencial até para a vida!

A tendência de realizarmos nossas tarefas quando anotamos em um papel e separamos por dias da semana é bem maior do que quando só deixamos elas na cabeça.

Além de vivermos sempre com um senso de urgência quando não temos uma agenda diária, a sensação de achar que estamos esquecendo de algo é sempre estressante e desgastante.

Por isso, invista em uma agenda, ou planner, ou instale uma aplicativo de tarefas no seu celular para sempre estar à par daquilo que você precisa realizar.

Agora analise aquelas ideias que você selecionou na etapa 2, se você precisar comprar materiais, pesquisar assuntos ou falar com algumas pessoas, coloque essas tarefas na agenda e não perca o pique.

Em conclusão, realizar as tarefas do dia sempre nos traz uma sensação de paz e dever cumprido.

Agora que você já sabe por onde começar, que tal preparar o cronograma para o lançamento do seu curso? Confira aqui um modelo ideal que preparamos para você!

sapiumblog

Deixe uma resposta