O que é Sucesso do Cliente e como ele pode te ajudar?

Hoje, ao entrar em qualquer estabelecimento, o potencial cliente já não se conforma com apenas uma compra, mas com uma experiência. É preciso que o lugar esteja organizado, limpo, ofereça diversas opções do que ele precisa, e que se destaque dos concorrentes, oferecendo um mapa mental diferenciado.

E como isso se encaixa na vida de um professor EAD? Como alcançar um resultado mais que satisfatório em um mercado cheio de concorrência?
E como você pode saber se os seus alunos estão obtendo resultados e uma boa experiência com o seu produto/serviço?

Para responder essas perguntas, existe o Sucesso do Cliente (ou Customer Success). E o que é isso, afinal?

O Sucesso do Cliente, segundo o guru da área, Lincoln Murphy: “é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através dos pontos de interação com a sua empresa.”

É importante entender que o Sucesso do Cliente não é necessariamente um setor, uma área, ou um cargo. Mas é como você precisa visualizar a trajetória do seu aluno, sendo o principal foco o sucesso total dele. Para isso, você precisa:

Engajar
É importante criar formas para que o aluno interaja com o seu conteúdo. Por isso, no Sapium, nós temos uma rede social que conecta todos os seus alunos. É possível criar grupos de debate, tirar dúvidas, divulgar outros cursos, etc. Há várias possibilidades e meios de interação, com diferentes conteúdos para o seu aluno.

Churn
Churn é a taxa de cancelamento mensal que uma empresa sofre, muito parecido com as desistências dos alunos na hora de continuar a estudar o seu conteúdo.

Normalmente a desistência, ou cancelamento, não vem de uma hora para outra na mente no aluno. Mas, sim, de um processo que foi alimentado continuamente até que houvesse o abandono. Por isso, é preciso acompanhar e prever possíveis churns.

Para isso, analise a sua Jornada do Cliente, observe se não há furos, ou erros de conteúdo que causem abalos na relação entre você e o seu aluno.

E não se esqueça que para um perfeito Sucesso do Cliente, você precisa entender o que o aluno entende como sucesso, essa é a base para que você crie uma proposta de valor coerente para dar o tão esperado sucesso a quem mais importa: o seu aluno.

E aí, você já conhecia esse conceito? Comente abaixo o que achou do nosso conteúdo!

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