O que é carreira em Y e como usar os cursos online a seu favor.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que é carreira em Y e como usar os cursos online a seu favor.

A carreira em Y surgiu como uma alternativa de crescimento profissional. Antigamente só existia o caminho linear de crescimento, que para obter um cargo superior era preciso se tornar um gerente, um supervisor, liderar pessoas. Porém muitos profissionais quando desejavam crescer dentro da empresa, precisavam deixar de fazer o que gostavam para fazer algo diferente apenas por status e um salário maior, e acabava prejudicando a empresa e a si mesmo.

Normalmente essas pessoas que deixavam de fazer o que gostavam, eram classificadas como pessoas técnicas, que colocavam a “mão na massa” e não gestores de pessoas. Por isso a carreira em Y surgiu, para dar as mesmas oportunidades para pessoas qualificadas, porém com funções distintas. A ideia é que a carreira siga o formato da letra Y, linear até surgir a bifurcação, e escolher entre se tornar um gestor, ou se tornar um técnico especialista.

A vantagem de ser uma empresa com a possibilidade de carreira em Y, é que existirá profissionais com a liderança em pessoas, em guiar, e agir no nível estratégico e profissionais com uma visão diferenciada, com qualidades técnicas e capaz de posicionar a empresa à frente dos concorrentes, pois o profissional será capaz de saber quais são as maiores necessidades e qualidades da empresa. Por esse motivo muitas empresas investem e estimulam que esses profissionais continuem se aprimorando, seja em pós-graduação, mba ou cursos de especialização.

Com um tempo curto devido a trabalho e família, os cursos online dão a oportunidade de que o profissional possa estar junto da sua família e estudando, aumentando seu conhecimento sobre determinado assunto que poderá alavancar ainda mais a sua carreira, sem prejudicar a vida pessoal. Você poderá trabalhar com o que gosta e ao mesmo tempo obter cargos mais significativos.

Para seguir essa nova direção e ser um profissional técnico, é preciso ser especialista em um determinado setor, excelência com grande destaque no que faz, foco em resultados, e liderança técnica.

Você se considera um profissional gestor ou técnico? Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress