Como começar o ano mudando a vida de centenas de pessoas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Como começar o ano mudando a vida de centenas de pessoas

2020 pode ser uma excelente oportunidade de colocar em prática o que você ama fazer e ainda contribuir mudando a vida de muitas pessoas

No modelo econômico atual, a arte – ou a “sorte”, como antes era visto – de se trabalhar com o que gosta vem se tornando cada vez mais parte da personalidade de alguém.

“Você gosta de videogames? Deveria trabalhar com isso”, provavelmente é algo que você nunca ouviu enquanto era criança. No entanto, hoje, videogames competitivos ganharam extrema relevância. Tão relevantes que foram reconhecidos como e-sports (esportes eletrônicos) e atraem os olhos de muitos jovens, já que as carreiras nesse mundo faturam alto e permitem que eles possam trabalhar com aquilo que mais gostam.

Isso é apenas um dos diversos exemplos de pessoas que passaram a viver assim. Se você é um usuário das redes sociais, também deve se deparar constantemente com influenciadores digitais, pessoas que utilizam o Instagram (e às vezes outras redes) para criar conteúdo sobre o que curtem, para públicos que têm gostos semelhantes.

A grande sacada aqui é que a grande maioria dessas pessoas começou a trabalhar com o que gosta simplesmente porque gostam e ponto final. Nesse momento, a ideia de um retorno financeiro era vaga e incerta, mas essas pessoas adoravam ver seu trabalho sendo admirado e apoiado pelo público.

Elas também serviram como inspiração para dezenas, centenas e até mesmo milhares de outros entusiastas para que iniciassem o sonho de fazer aquilo que amam, independente de qualquer promessa ou certeza de carreira em qualquer momento no futuro.

Talvez esse seja o ponto mais gratificante na hora de fazer o que você ama. Se você também acredita nisso, falaremos aqui sobre como você pode fazer o que gosta e ainda influenciar positivamente na vida de muitas outras pessoas.

Pequenas ações contam

Não adianta querer mudar o mundo sozinho. Porém, usar aquilo que você é bom e gosta de fazer para transformar a vida de algumas pessoas já um grande passo. O suficiente para gerar um ciclo contínuo de boas ações.

Como assim?

Imagine o seguinte: você é um professor que ensina temas relacionados à matemática. Eles podem servir para alunos que querem se qualificar para empregos que exijam essas habilidades, como contabilidade ou tecnologia, e também para aqueles que querem estudar para passar em provas, como vestibulares, por exemplo. Por isso, o seu conteúdo pode fazer com que ambos estudantes sejam bem-sucedidos em seus objetivos.

Agora, imagine que, por causa das suas aulas, o aluno que queria passar no vestibular entrou na faculdade, formou e hoje é um médico que atende comunidades carentes.

Enquanto aquele outro conseguiu a promoção para o cargo que desejava e hoje comanda uma equipe de novos talentos que podem contribuir para grandes avanços na empresa e para a sociedade.

Tudo isso começou lá atrás, com você fazendo aquilo que gostava, gerando um efeito dominó muitos anos depois e que, provavelmente, se estenderá para outras gerações, criando um ciclo contínuo de boas ações.

E o melhor de tudo, você não precisa mover montanhas para que isso aconteça.

Conte com quem te ajuda a espalhar sua mensagem

Cada nicho tem sua própria plataforma que serve como vitrine para que os usuários os conheçam e consumam seus conteúdos. Assim como Youtube, Twitch, Facebook e Instagram, também existem aquelas para quem quer ensinar e mudar a vida das pessoas.

Sabemos que, mesmo para dar um pequeno passo, é necessário dedicação, tempo, recursos (como materiais e estrutura) e, também, quem cuide de maximizar o alcance do seu conteúdo.

Por mais que você queira ensinar o que ama e mudar a vida de alguém através do seu conhecimento, enfrentar problemas desse tipo podem desencorajar até o mais determinado.

Porém, você não precisa fazer tudo isso sozinho.

Encontrar um parceiro que tenha a ver com sua proposta e ideologia são fundamentais nessa jornada.

Como, por exemplo, uma plataforma que valorize os profissionais, o conteúdo e os alunos.

Plataformas que ofereçam vender seu material estão por aí, aos montes, e basta apenas uma única rolagem no Google para encontrar dezenas delas.

Mas quando falamos de algo que tem um propósito por trás, as coisas mudam de figura.

Na Sapium, você encontra total suporte ao seu conteúdo, com uma base de alunos que querem aprender com os melhores professores em cursos selecionados.

Então, você não precisa se preocupar com taxas ou número de vendas. Apenas no que realmente importa: fazer o que ama e transformar a vida das pessoas.

Quer entender melhor como tudo isso funciona? Então, cadastre-se clicando aqui, e também acompanhe o nosso blog para ficar por dentro do universo Sapium.

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress