Os materiais gratuitos ajudam a trazer um apoio a mais para quem já é aluno, agregando conhecimento além do que já foi passado ou do que ainda será passado durante a aula.
Podem ser em formato de blog, infográfico, ebook, apostilas, resumos, vídeos ao vivo e gravados.
Porém os materiais gratuitos tem uma função ainda mais especial na estratégia do seu curso – captar novos possíveis clientes.
Com a grande concorrência no mercado é necessário inovar e atrair o cliente para conhecer o seu trabalho. E, para isso é preciso mostrar às pessoas o que você tem para oferecer e fazer com que sintam a necessidade de adquirir o seu produto ou serviço.
E é através desses meios de comunicação com o aluno que você começará a ser reconhecido. Seu nome passará a ter destaque, sua marca será lembrada e assim irá atrair possíveis clientes para seus cursos.
Quanto maior for o número de materiais gratuitos disponibilizados mostrando o seu conhecimento, mais clientes irão querer adquirir.
Assim, quando o curso mais completo for lançado, já precificado, o cliente não pensará duas vezes em comprar.
Isso porque ele sabe que o conteúdo será tão bom ou melhor quanto os que já foram disponibilizados anteriormente e reconhecerá o seu trabalho e especialidade no assunto.
Basicamente é aquela famosa estratégia de quanto mais você planta e agrega valor para a vida das pessoas, mais você colhe.
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