Neste post, separamos algumas dicas para fazer edição de vídeo e que tornaram a sua aula muito mais atrativa para os alunos. Então, lápis e papel na mão, para não perder nenhuma dica!
Uma boa edição de vídeo pode ajudar a criar mais proximidade com seu público, aumentar as visualizações da sua página e o engajamento com sua marca e, quem sabe, converter em mais alunos.
E claro que pra começar a fazer um bom vídeo, é preciso definir um roteiro, seguir uma sequência, principalmente quando falamos em conteúdo.
Além disso, saber distribuir por momentos facilita na hora da edição do vídeo.
7 dicas para facilitar sua vida na hora de editar seus vídeos:
1- Escolher um bom software
Antes de começar a usá-lo, é importante assistir o passo a passo de como ele funciona, para saber tudo o que ele pode oferecer e o que ele faz nas edições, assim você ganhará tempo após começar.
2- Organizar seus arquivos
Deixar todos os arquivo filmados já baixados no computador e separados por pastas facilitará na organização. Deste modo, é só seguir a ordem dos vídeos e músicas a serem inseridos na versão final.
3- Selecionar trechos
Separar as cenas que serão editadas e compactadas, para que você utilize só as melhores partes da gravação. Por exemplo, pense em partes que possam trazer a sensação de proximidade para quem está assistindo, assim o vídeo ficará leve e interativo.
4- Definir a música a ser utilizada.
Caso o vídeo tenha uma música de fundo é preciso saber qual a altura ideal do som, para que não cubra a voz de quem está falando. Acima de tudo, verificar se as pessoas não estão mais focadas na música que na pessoa que está sendo a protagonista.
5- Faça cortes
Cortes são importantes para dar ênfase a alguma palavra ou parte importante do vídeo. A edição funciona como uma maneira de ajudar a realçar a palavra e torná-la mais fácil de ser lembrada.
6- Crie um padrão de edição
Depois de ter selecionado todos os detalhes, é preciso ter conhecimento das edições realizadas, e criar um modelo para que os próximos vídeos sigam o mesmo estilo, e assim ser reconhecido por conteúdo, qualidade e padrão de vídeo.
7- Peça feedbacks
Pedir um feedback para conhecidos e até mesmo desconhecidos é importante para saber onde está errando e o que pode fazer para melhorar. Assim você irá evoluir até ter as edições ideais para não cansar quem assiste e ter a certeza de que o assunto passado está sendo compreendido.
Gostou das dicas? Agora é só começar a preparar videoaulas atraentes. Deixe seu comentário abaixo!