Fórum de discussão: seus benefícios e como se posicionar

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fórum de discussão: seus benefícios e como se posicionar

Com o crescimento da busca por cursos online e o aumento do ensino a distância, é importante ter recursos tecnológicos suficientes, para garantir que o aluno esteja compreendendo o conteúdo passado em sua totalidade, e quando não assimilar o assunto, existir um meio de comunicação mais rápido do que um email para tirar as dúvidas, como um fórum de discussão.

O fórum de discussão é uma das ferramentas utilizadas para promover o debate entre os alunos e professores. Muitas pessoas ainda possuem receio em adquirir um curso online, por acreditar que não irá ter interação e contato com alunos e professores. Porém essa ferramenta vem para provar o contrário. Em qualquer curso é importante que as pessoas consigam se relacionar e transportar o clima de sala de aula para o ambiente virtual de aprendizagem.

Para o aluno é um meio de fazer perguntas, tirar as dúvidas, pedir materiais extras, dar a opinião, e sugestões. Para o professor o fórum possui a função de controlar as discussões, responder perguntas, compartilhar materiais relevantes, incentivar a continuação dos estudos fora das aulas, receber feedbacks sobre suas aulas e descobrir pontos de melhoria.

Como é um meio de interação virtual e as pessoas pouco se conhecem é de suma importância saber se comportar e como se expressar nos fóruns. É preciso ser claro e objetivo ao mostrar a sua opinião e as suas dúvidas. Fazer críticas construtivas, não é preciso concordar com tudo que está sendo dito, mas sim saber trazer argumentos que possam ajudar os outros a melhorarem. Evitar polêmicas, as pessoas possuem opiniões diferentes, principalmente quando se refere à política e religião, evite falar desses assuntos. Saber receber críticas também é importante, quando forem construtivas é bom ser educado e agradecer, porém quando forem negativas é bom manter a calma e não levar para o lado pessoal, pois existem outras pessoas participando e pode afetar a sua imagem. E por fim, manter um bom tom, não utilizar palavras ou mensagens que possam ser consideradas agressivas, desleixadas ou informais. 

Gostou do post? Agora é só criar o seu fórum e saber como se posicionar.

Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
como fazer stories atrativos

Como fazer stories atrativos?

Confira algumas dicas que separamos sobre como fazer stories atrativos e como utilizar este canal para gerar mais engajamento e conexão com os seus seguidores.

Leia mais
plugins premium WordPress