Hábitos que acabam com a produtividade

Estamos sempre em busca de novas técnicas para melhorar nossa produtividade, ou como aumentar a concentração, mas acabamos deixando de analisar as situações que nos fazem mais improdutivos. 

Por isso preparamos um post, para mostrar quais são os maus hábitos que fazem você ser menos produtivo, fazendo com que o rendimento do seu dia vá embora. 

1- Ser multitarefas

Muitas pessoas acreditam que quanto mais coisas forem feitas ao mesmo tempo mais produtivas elas serão. Em outras palavras, tem a sensação de estar fazendo o máximo que podem.

Mas na prática a realidade é outra. Fazer várias coisas ao mesmo tempo diminui o foco, dispersa e faz com que você esqueça informações fundamentais.

É preciso delegar as funções, separar as prioridades, e entender as necessidades do dia. Além isso, o que for feito além de ter qualidade, irá ter uma agilidade maior, principalmente por evitar interrupções.

2- Estar conectado

Ao mesmo tempo em que o celular e as redes sociais podem ajudar no seu negócio, eles são um dos maiores vilões da sua produtividade.

Por exemplo, elas interrompem a concentração, reduzem a capacidade de execução, minando assim a sua produtividade.

Parar por alguns minutos para checar a rede social, pode se transformar facilmente em horas e mais horas de distração, sem percebemos.

Por isso é importante ter controle, e checar as informações nos momentos em que não exija concentração e que você tenha estipulado para realizar pausas.

3- Não ter uma lista de prioridades

Saber o que precisa ser feito no dia é importante para que exista uma organização. Apenas saber as necessidades não é o suficiente, é preciso separá-las em nível de importância e urgência, já que nem sempre todas serão concluídas no mesmo dia.

Por isso, é fundamental ter uma lista de tarefas divididas em prioridades, assim você saberá por onde começar e não perderá tanto tempo a execução, devido ao fato de já possuir uma ordem.

4- Não fazer pausas

Muitas vezes, acreditamos que as pequenas pausas atrapalham na produtividade já que seriam uma “perda de tempo”, o que não é verdade.

Nosso corpo não possui a capacidade de estar trabalhando o tempo todo. Cansamos e ficamos exaustos. Por isso é recomendado que você pare por alguns minutos, assim a capacidade de concentração do cérebro aumentará.

10 minutos de pausa são capazes de fazer você produzir muito mais do que se não a tivesse feito.

5- Falar sim para tudo

Querer agradar a todos e dizer sim para tudo também é um problema. Nem sempre temos a capacidade de fazer o que nos pedem e, parar o que já está sendo feito para atender outras pessoas não é benéfico.

Isso irá prejudicar a sua produtividade, já que o pensamento inicial é interrompido para que outras coisas sejam executadas.

Por isso é importante dizer não, e não se sinta mal por isso, é essencial para quem quer realizar todas as funções do dia.

Agora que já sabemos quais são os hábitos que atrapalham os estudos, é hora de mudar e se adaptar a uma nova rotina.

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

sapiumblog

Deixe uma resposta