Produtividade Matriz Eisenhower

Facebook
Twitter
LinkedIn

Produtividade Matriz Eisenhower

O ex-presidente americano Dwight Eisenhower foi uma das pessoas mais produtivas de quem se tem registro, criando algumas das ferramentas que usamos ainda hoje. Uma delas, em especial, é extremamente pertinente, sendo essencial, inclusive, para a gestão de projetos: a Matriz de Eisenhower.

Essa é uma ferramenta simples de tomada de decisão que você pode usar agora mesmo para aumentar a produtividade. Ela se baseia em uma premissa bem interessante: o que é importante raramente é urgente. E o que é urgente raramente é importante.

A matriz de Eisenhower tem como finalidade ajudar as pessoas na tomada de decisão, com ela, você tem um método claro para classificar as atividades pelo grau de importância e urgência, diminuindo assim a sensação de que a pilha de afazeres só cresce e aumentando a sensação de que o dia foi concluído com produtividade.

Mas como funciona essa matriz? 

Ela é separada em uma linha vertical que é relacionada a importância da tarefa e uma linha horizontal que é relacionada a urgência. Logo depois, é separada em quatro quadrantes que são: 

  • Importante e urgente;
  • Importante, mas não urgente;
  • Urgente, mas não importante;
  • Nem urgente, nem importante;

Definindo esses pontos, é preciso distribuir as tarefas de acordo com o seu grau de importância e urgência, assim você definirá quando e como irá realizar determinada tarefa. 

Quando conseguimos observar visualmente nossas tarefas, conseguimos ter uma gestão melhor do tempo e das atividades. 

Além de ajudar na organização, ela é capaz de trazer benefícios para a sua rotina. Afinal você irá saber por onde começar e saberá se organizar com critérios mais objetivos.

Outro aspecto que a Matriz auxilia é relacionado a ansiedade. Ver a quantidade de trabalho que possui no dia pode ser desesperador, mas ao saber a ordem de prioridade e importância, você tenderá a ficar mais confortável em ver que é possível concluir todas as atividades.

Por fim, o foco aumentará. Pois ao saber o que é preciso fazer no dia em níveis de importância e urgência, a determinação e produtividade serão maiores do que de costume.

Organizar as atividades diárias é a melhor maneira para observar como os seus esforços estão sendo administrados.

Quer ter um dia mais produtivo e organizado? É só começar a separar as suas tarefas de acordo com a matriz de Eisenhower.

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium

Produtividade Matriz Eisenhower

O ex-presidente americano Dwight Eisenhower foi uma das pessoas mais produtivas de quem se tem registro, criando algumas das ferramentas que usamos ainda hoje. Uma

Leia mais
Como ganhar dinheiro em casa, trabalhe online

Como ganhar dinheiro em casa

O sonho de muitas pessoas é uma realidade muito mais simples de se alcançar do que você imagina; confira abaixo como transformar seu conhecimento em

Leia mais
plugins premium WordPress