Qual é a melhor forma de estudar?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Qual é a melhor forma de estudar?

O ser humano é muito bom em procrastinar. Vai dizer que durante o colégio você nunca deixou para a última hora os estudos da prova? A véspera da prova era aliada de todos os estudantes. Porém isso não mudou muito. Seja um curso presencial ou online, tendemos a procrastinar e adiar os estudos.

Vai dizer? Você prefere assistir Netflix ou estudar? Talvez você pense, estudar é melhor, com certeza, estudar. Afinal, vai me levar a atingir meus objetivos. Mas no final das contas nós sabemos que após um dia cansativo ou uma semana puxada, você irá preferir o Netflix.

Por isso separamos para você algumas dicas de como conseguir estudar melhor em casa, aproveitando todos os benefícios que o seu lar possui e evitando cair nas armadilhas que ele também oferece.

1) Não sente na cama ou no sofá para estudar, pois isso pode fazer com que você se sinta inquieto e o obrigue a ir deitando, fazendo com que você talvez durma. Prefira uma mesa de estudo que mantenha as suas costas retas.

2) Não mantenha nenhum aperitivo ou salgadinho perto da sua mesa de estudos, pois isso irá distraí-lo de tempos em tempos. Além é claro de contribuir negativamente para a sua saúde. Dê a si mesmo uma pausa a cada 45 minutos e coma de forma saudável durante esse intervalo.

3) Evite manter seu celular perto de você. Ou desligue-o, ou dê a seus pais ou toda vez que você se sentar para estudar, mantenha-o fora de seu quarto, sala ou escritório.

4) Enquanto estuda, você pode sentir-se entediante e desejar descansar um pouco. Bem, isso é normal, mas apenas quando você estuda por longas horas. Nesse caso, ande e estude.

5) Diga a seus pais ou pessoas que moram com você para não perturbá-lo em qualquer caso. Seja determinado e dedicado; “Não importa quem chegar, eu não vou ir lá ver até que eu complete essa aula ou o que quer que seja.”

6) Seja criativo enquanto estuda. É a sua casa, o seu quarto; dance e estude porque dessa maneira o seu cérebro se lembrará das coisas mais rapidamente.

7) Coma amêndoas e nozes para aguçar o cérebro. Existem vários outros alimentos que auxiliam na concentração. Procure aqueles que melhor funcionam para você.

8) Não sente-se confortavelmente, pois isso pode se transformar novamente em uma distração, fazendo você se sentir com preguiça e com sono.

9) Por último, mas não menos importante, beba muita água e não estude continuamente por longas horas.

E aí, o que mais você recomendaria para nós? Esperamos que agora seja mais fácil para você concluir aquele curso bacana e estar mais perto do seu objetivo!

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress