O que é Brand Persona?

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que é Brand Persona?

Uma marca precisa ter voz, ter uma linguagem mais humana para se comunicar com o seu público alvo. Brand persona é a personalidade, é como as pessoas enxergam a marca.

Ela facilita na hora de fazer uma comunicação entre empresa e público alvo, por exemplo, se você tem uma marca de roupas esportivas, você não precisa usar uma linguagem formal e séria, e sim utilizar um tom de voz mais despojado.

Criando a brand persona você cria uma identidade da marca, identificando quem é o seu público, como você vai falar com ele e por qual meio você chegará no seu cliente.

Existem casos de empresas que fizeram sua brand persona e utilizam ela para se comunicar com o cliente. Mas não precisa ser uma figura real que precise ser mostrada para o cliente, pode ser uma brand persona interna, apenas para saber e identificar quem é o consumidor.

Para criar a brand persona é preciso que exista um conhecimento de marca e reconhecer alguns passos antes de finalizar a personalidade da empresa.

É preciso definir quais são os pilares da marca, que são os termos e as palavras chaves que a definem, para que essas palavras possam ser usadas durante a estratégia, a campanha, a comunicação e o posicionamento da organização.

O segundo passo é identificar qual é a essência do negócio, quais as características que em duas ou três palavras definem a marca e fazem o consumidor lembrar da empresa toda vez que lerem ou ouvirem.

A terceira decisão a se tomar é em relação a promessa da marca, ou seja, o que ela transmite a mais, como valores e identidade, o que faz ela ter um valor maior que o concorrente para o consumidor.

E por último, é necessário determinar o propósito da empresa, ou seja, a razão de ser da marca. Estabelecendo o propósito, todas as estratégias ganham um direcionamento, e assim fica mais fácil de observar se a empresa está na direção dos seus objetivos.

Depois de feito esses passos, a brand persona já consegue ser construída, crie um personagem dando a ele uma história que se identifique com a da marca, crie um tom de voz, e faça com que esse personagem passe todos os valores e ideias que a marca deseja passar para o seu cliente.

E aí, o que achou do conteúdo? A sua empresa e curso já possuem um Brand Persona?

Cadastre-se agora seu curso, ebook ou mentoria na melhor plataforma para venda e infoprodutos.

Homem Expert atendimento Whatsapp Sapium
plugins premium WordPress